I TA de Basquetebol f/m: Aveiro dribla a dobrar



De 15 a 16 de novembro, Aveiro acolheu primeira prova de apuramento de Basquetebol no Pavilhão Aristides Hall e no Pavilhão dos Galitos, numa organização da Associação Académica da Universidade de Aveiro. Este foi um torneio feliz para a equipa da casa que venceu tanto no feminino como no masculino.

O 1º dia de competição mostrava-se bastante disputado na vertente masculina, com resultados equilibrados em ambos os grupos. No grupo A, a Associação Académica de Coimbra e a equipa da casa carimbaram o acesso para as meias-finais, acompanhadas pela Associação Académica da Universidade do Minho (AAU) e pela Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) que se destacaram no Grupo B.

Na 1ª meia-final, encontravam-se Coimbra e Vila Real, com a AAC a vencer por uns esclarecedores 41-24. Na outra meia-final, a equipa minhota, Campeã em título, viria a perder com a equipa da casa – a AAUAv-, por 29-45.

Na final, Aveiro encontrava-se então com a Académica de Coimbra, com a qual havia perdido no primeiro jogo do torneio. Para contrariar o “pé esquerdo", os anfitriões venceram por 57-54 a equipa do distrito vizinho. Já a AAUM vingou no jogo de atribuição do 3º/4º lugar, ao derrotar a AAUTAD por 34-60.






Do lado feminino, o 1º dia terminava com Aveiro e Minho na liderança do quadro, com 2 jogos disputados, seguidas pela Associação Académica da Universidade do Algarve. Apenas com um jogo, AAC e AAUTAD fechavam a tabela.

Com um 2º dia de competição bastante preenchido, também no feminino, a classificação final foi semelhante à masculina.

A equipa da casa e a AAC ficaram em 1º e 2º lugar, respetivamente, devido à vitória de Aveiro sobre Coimbra por 26-29. A AAUM, após duas derrotas com as equipas cimeiras da classificação, ficou em 3º. AAUALg e AAUTAD, respetivamente, completam a classificação final.

A equipa Campeã Nacional Universitária em título jogou este apuramento sem derrotas, dando a prever que será um ano de afirmação para o basquetebol feminino da academia aveirense.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?