I TA Voleibol f/m: o arranque dos apuramentos para a Covilhã!



Na cidade de Faro, 5 equipas femininas e 5 equipas masculinas encontram-se para o I Torneio de Apuramento da Zona NCS de Voleibol. Nos dias 12 e 13 de novembro, as equipas deram o seu melhor para conseguir um lugar confortável, nesta que foi a primeira fase de apuramento para as Fases Finais.

Ao primeiro dia de prova, com duas jornadas completadas no masculino, a equipa da casa – a Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg)-, seguia em frente com 2 vitórias em dois jogos. Também com dois jogos, a Associação Académica de Coimbra (AAC) tinha uma vitória e uma derrota, e a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) não contava nenhuma vitória.

A Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) venceu e a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) perdeu, na única partida disputada.

Já no feminino, com três jornadas disputadas, Aveiro e Minho venceram todos os jogos do dia. A equipa da AAUTAD contava com uma vitória em 3 jogos, Coimbra e Algarve saiam derrotadas em todos os encontros.




Os rapazes tinham um dia longo pela frente, com três jornadas a disputar. A AAUAv terminou em primeiro lugar da classificação, numa competição que teve jogos muito equilibrados e em que nenhuma equipa conseguiu sair de Faro invicta.

Já a equipa Campeã Nacional Universitária em título – a AAC-, ainda que com os mesmos pontos que Aveiro, no confronto direto ficou em desvantagem classificativa. A equipa da casa terminou em 3º lugar, seguida da AAUM. O último lugar ficou assim reservado para a AAUTAD.




No pavilhão do SC Farense, as equipas femininas jogaramm as últimas duas jornadas com a AAUAv e a AAUM em melhor posição para conquistar o torneio.

De facto, a equipa Vice-campeã Nacional Universitária 2011/12 não teve dificuldades em vencer as quatro partidas disputadas. Assim comprovam os seus parciais, onde 16, foi o máximo de pontos sofridos num dos sets contra a AAUAv, 2ª classificada. AAUTAD, AAUAlg e AAC terminaram nas posições seguintes, respetivamente.

Este foi o I Torneio de Apuramento do Campeonato Nacional Universitário, que decorreu nos dias 12 e 13 de novembro, em Faro, numa organização da AAUAlg. O II Torneio de Apuramento realiza-se a 21 e 22 de fevereiro, em Vila Real, numa organização da AAUTAD.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?