CNU Bodyboard: 2ª etapa deixa tudo em aberto



No passado fim de semana, de 19 e 20 de maio, 40 atletas pisaram o areal da Praia de Leça da Palmeira para a 2ª etapa do Campeonato Nacional Universitário de Bodyboard. Esta foi uma prova com a organização do Instituto Politécnico do Porto, que terá em mãos a organização da 3ª etapa da modalidade nos dias 2 e 3 de junho.

Ficou tudo por decidir nesta etapa. A atleta Campeã em título, Mariana Machado, da Associação Académica da Universidade de Évora, chegou muito perto da revalidação do título ao conseguir vencer esta etapa. Contudo, era necessário que estivessem em prova mais de 8 atletas, para somar 1000 pontos à classificação final. Contas feitas, a atleta de Évora continua em 1º lugar no quadro geral com 1730 pontos.

Em 2º lugar, ficou Carolina Gaspar da Universidade do Porto, que reúne 1340 pontos e o 2º lugar, também na classificação geral. Carla Michelle Costa, da Associação Académica da Universidade do Minho, terminou a prova em 3º lugar, somando 610 pontos ao 7º lugar conseguido na 1ª etapa. Número suficiente para estar também em 3º lugar na classificação geral.






No masculino, Tiago Silva, atleta da casa, foi mais habilidoso dentro de água e ficou à frente de Daniel Fonseca, da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico e de João Coutinho, da AAUM, respetivamente, em 2º e 3º lugar.
Apesar do 1º lugar na prova, o atleta do IPP está em 7º lugar da classificação geral, pois não participou na 1ª etapa. Daniel Fonseca continua em 1º lugar com 1860 pontos e João Coutinho em 4º lugar, com 1180 pontos.

Na corrida pelo pódio, destaque ainda para o 2º e 3º lugares da classificação geral, com António Cruz (U.Porto) e Diogo Lamares (AEISMAI), respetivamente.




Resta-nos agora aguardar pela 3ª e última etapa, a realizar no início de junho, na Praia de Leça ou na Praia de Matosinhos.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?