CNUs Individuais Concentrados 2012: Chuva de Campeões



Os Campeonatos Nacionais Universitários Individuais Concentrados realizaram-se, este ano, na Covilhã. Uma organização dos Serviços de Acção Social da Universidade da Beira Interior que recebeu cerca de 250 atletas em dois dias de competição. 2 e 3 de Maio foram as datas com vista à realização das provas de Badminton, Bilhar, Ténis, Ténis de Mesa e Xadrez Semi-rápidas.

Devido ao mau tempo e à chuva intensa que se fez sentir na Covilhã, não existiram condições para a prática de Ténis, sendo que a prova não se realizou. Este CNU será realizado ainda esta época, contudo ainda não foram determinadas as datas e local.


BILHAR E XADREZ SEMI-RÁPIDAS
Dia 2 de maio serviu de arranque para as provas mistas de Bilhar e de Xadrez
Semi-rápidas, que só terminariam no dia seguinte.

No Xadrez, o Campeão Nacional Universitário em título, Rúben Pereira, levou mais uma vez a medalha de Ouro para a Universidade de Lisboa. Este é já um atleta com um percurso de participações e vitórias no Xadrez universitário. Em 2º lugar ficou André Viela da Universidade do Porto, seguido por Pedro Rodrigues da NOVA.

Já no Bilhar, notou-se a ausência do Campeão em título, Daniel Domingues da U.Porto. Este ano a competição, já no formato de Campeonato, foi ganha pelo Diogo Cardoso, atleta da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto. Também da Invicta, Nuno Silva conquistou a Prata para a U.Porto. As duas medalhas de bronze ficaram em casa com Bruno Silva e Fábio Nave a vencer para a Associação Académica da Universidade da Beira Interior.


Pódio CNU Xadrez Semi-rápidas Individual


Pódio CNU Bilhar Individual


TÉNIS DE MESA
O CNU de Ténis de Mesa realizou-se apenas durante o dia 2 de maio no Pavilhão da Universidade da Beira Interior. Nas 16 mesas que a organização disponibilizou conseguimos assistir a grandes potências da modalidade a nível nacional.

Mais uma vez, os Campeões em título, tanto no feminino como no masculino, revalidaram e subiram novamente ao pódio. Respetivamente, Ana Torres (U.Porto) e Vitaly Efimov (AAUMa) asseguraram o 1º lugar apesar das finais renhidas com os seus colegas. Ana Couto, também da U.Porto, e Pedro Vieira, da AAUMa, não conseguiram impor o seu jogo e receberam a medalha de Prata.

O bronze feminino foi para Catarina Dias, da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico e no masculino, foi para Jorge Tito da Associação Académica de Coimbra.


Pódio CNU Ténis de Mesa Individual Feminino


Pódio CNU Ténis de Mesa Individual Masculino


BADMINTON
Durante o dia 3 de maio, as mesas foram substituídas por 7 campos de Badminton. Ana Moura, atleta da Académica de Coimbra, revalidou o título ao defrontar Teresa Figueira da U.Porto na final. Apesar de alguma resistência por parte da atleta da invicta, a medalha de Ouro acabaria por seguir para Coimbra. Em 3º lugar, Ana Rita Santos, levou o bronze para a U.Porto.

No Badminton masculino, a medalha de Ouro foi também para um atleta da AAC, Diogo Silva que defrontou a final com João Graça da Associação Académica da Universidade do Minho. Esta foi uma final notável, muito equilibrada, que prendeu a atenção do público. David Sousa, Universidade de Lisboa, após a sua ausência nas competições da modalidade, regressa após 1 ano e encerra o pódio com a medalha de Bronze.


Pódio CNU Badminton Individual Feminino


Pódio CNU Badminton Individual Masculino
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?