I TA Andebol: Aveiro e Leiria em grande força



De 21 a 22 de Novembro, a Covilhã recebeu mais um Torneio de Apuramento. Desta vez, entraram em campo as equipas de Andebol, 4 femininas e 7 masculinas da zona NCS.

Tendo em conta a abertura à competição de Andebol feminino no Campeonato Académico do Porto, esta época a participação foi reduzida. No primeiro dia ficou decidida a classificação feminina entre as equipas do Instituto Politécnico de Leiria, Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD), Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) e Associação Académica de Coimbra (AAC).






Com 3 vitórias significativas, Leiria chegou ao 1º lugar do torneio. Apenas a vitória contra a resistente equipa de Aveiro por 11-10, apresentou alguma dificuldade para o Politécnico. Em 2º lugar ficou Aveiro que beneficiou de uma vitória contra a AAUTAD e da falta de comparência da AAC. O 3º e 4º lugar ficaram decididos pela vitória de Coimbra contra Vila Real por 20-6.

A competição masculina contou com as equipas da AAC, AAUAv, IPLeiria, AAUTAD, Associação Académica da Guarda (AAG), Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) e a Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg).

No grupo A, Vila Real e Guarda não deram hipóteses à equipa do Algarve e seguiram para a meia-final. Já no grupo B com resultados bastante equilibrados, Aveiro e Leiria conseguiram o apuramento para as meias-finais, com 3 e 2 vitórias, respectivamente. A equipa da casa, AAUBI e a equipa de Coimbra juntaram-se assim ao Algarve no grupo dos derrotados.

O dia 22 começou com as vitórias do Politécnico de Leiria sob a AAUTAD por 12-5 e da AAUAv com a AAG por 18-11. Decidida a presença na final de Leiria e Aveiro, o duelo, apesar de equilibrado, não deixou dúvidas para a AAUAv, que venceu por 12-10. No 3º e 4º lugar saiu vitoriosa a equipa de Vila Real por 17-12 contra a Guarda.




Guarda aposta no regresso

Abel Biscaia é técnico superior desportivo no Instituto Politécnico da Guarda não escondeu o entusiasmo no regresso às provas da FADU. “Iniciamos o projecto com poucas modalidades, participamos até agora no Taekwondo, no Futsal feminino e Andebol masculino, mas há uns anos atrás participamos em modalidades como Rugby, Ténis de Mesa, entre outras actividades”, conta.

Apesar de ver muita força de vontade em participar nas competições universitárias, os esforços reunidos pelo Politécnico e pela Académica até agora são poucos. “Queremos voltar em força, mas faltam infra-estruturas, apoios, atletas e horas de treino”, refere o técnico.

Quanto ao torneio, “os nossos atletas vinham com vontade de ganhar, mas temos de reconhecer que jogámos com equipas que estão juntas há 3/4 anos, nós estamos a treinar há 2 meses”. Contudo relembra que “num torneio em que participam 7 equipas, ficarmos em 4º lugar é muito positivo”.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?