I TA Futsal feminino: AAC começa época a vencer



O Instituto Politécnico de Leiria recebeu na sua “casa” a primeira prova oficial da FADU, representando o arranque oficial da época 2011/2012. 7 e 8 de Novembro foram 2 dias repletos de boa disposição e muita competição. 10 Equipas de todo o país participaram no I Torneio de Apuramento de Futsal feminino.




Por um objectivo comum, chegar às meias-finais, o percurso de algumas equipas mais emblemáticas viu-se cheio de obstáculos. Nomeadamente, a Associação Académica da Universidade da Beira Interior, Campeã Nacional em título e Vice-campeã no Campeonato Europeu Universitário, não conseguiu chegar à meia-final depois da derrota contra a Associação Académica da Universidade de Évora por 4-2. Também no grupo A, Associação Académica da Universidade do Algarve e Associação Académica da Guarda ficaram afastadas do apuramento.




Politécnico de Leiria, Politécnico de Coimbra e Associação Académica da Universidade de Aveiro completavam o grupo B. A equipa da casa venceu as duas partidas, por 5-1 contra a AAUAv e por 1-0 contra o IPC. Aveiro e Coimbra empataram a 3 golos e não conseguiram seguir em frente no torneio.

No grupo C, a Associação Académica de Coimbra e a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro venceram com as respectivas goleadas de 12 e 11 golos à Associação de Estudantes da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, que não marcou no torneio. Contudo, a Briosa foi derrotada pela equipa de Vila Real por 1-2, o que não impediu a passagem às meias-finais por ambas as equipas.




O dia 8 de Novembro foi o dia de todas as decisões. Durante a manhã, AAUÉ e AAC enfrentaram-se na 1ª meia-final. A sorte do lado da Académica de Coimbra terminar com o resultado de 5-3 no marcador.

A equipa anfitriã enfrentou a AAUTAD num encontro bastante equilibrado. Depois do empate a 2 golos, a decisão estava na marcação de grandes penalidades, que valeu a vitória por 3-2 a Vila Real. Contudo, Leiria venceu 5-1 contra Évora e ficou em 3º lugar na tabela da classificação.

Na final as emoções estavam ao rubro pela grande disputa entre AAC e AAUTAD. Terminou 5-3 dando o 1º lugar à equipa da “Cidade dos Estudantes”.




Dos CAP para a Zona NCS

Catarina Pinheiro, de 22 anos e joga pela Escola Diogo Cão. Neste torneio, representou a equipa da AAUTAD e deparou-se com uma prova de “titãs”. “Acima de tudo foi um torneio muito competitivo, as equipas apresentaram um nível homogéneo, tanto que foi sempre uma incógnita adivinhar o resultado de cada jogo”, conta.

A atleta já jogou pela equipa da AEISCS-N e o ano passado participou nos Campeonatos Académicos do Porto. “A zona NCS é muito mais exigente, tanto pela qualidade das equipas, tanto pelo facto de termos muitos jogos em 2 dias”, refere.

Com a presença do Seleccionador Nacional Jorge Braz neste torneio, “é sem dúvida motivador para qualquer jogadora, nem que seja pelo simples facto de querermos mostrar um bocadinho mais!”

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?