CNUs UTL: Xadrez Semi-rápidas com domínio alfacinha!



A preencher o fim-de-semana de competições, o Campeonato Nacional Universitário de Xadrez Semi-rápidas teve lugar no edifício principal do Instituto Superior Técnico de 14 a 15 de Maio.

Uma prova com 27 atletas de todo o país teve, mais uma vez, o mesmo Campeão. Rubén Pereira da Universidade de Lisboa continua a manter um lugar seguro no pódio nacional universitário de Xadrez e levou novamente a medalha de ouro para casa. Em 2º e 3º lugar, duas estreias lisboetas por estas “andanças”, Pedro Rodrigues da Universidade Nova de Lisboa e Ana Baptista da Universidade de Lisboa, respectivamente.

Ana Ferreira, atleta da AAUAv é uma cara conhecida do Xadrez Universitário. Participa nas provas da FADU há 5 anos seguidos e no ano passado foi seleccionada para defender as cores de Portugal no Campeonato Mundial Universitário de Xadrez, em Zurique, Suiça.

Apesar de ter ficado na 8ª posição não deixa de elogiar a evolução desta prova. “ A qualidade é cada vez melhor”, comenta. Contudo, Ana nota também outras diferenças: “no início estávamos todos aqui apenas para jogar, agora nota-se que todos os atletas estão mais participativos, não só em termos numéricos, mas também a nível de convívio. Criou-se, quase, um grupo de amigos e colegas entre universidades”.

A sua participação no Mundial Universitário de 2010 deixou grandes recordações. “Portugal está ainda longe do nível competitivo encontrado em Zurique, não existem muitos xadrezistas equivalentes aos jogadores de outros países que formam desde cedo os seus atletas nas escolas básicas”, explica acrescentando que, “foi uma experiência única e espectacular para todos nós!”

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?