II TA Andebol f/m: U.Porto e AAUM continuam favoritos ao título!



A Universidade do Minho em Braga serviu novamente de palco para mais uma prova oficial da FADU. O II Torneio de Apuramento de Andebol feminino e masculino decorreu nos dias 17 e 18 de Março no Campus de Gualtar e no ABC de Braga.


No feminino, a Universidade do Porto entrou em grande força para recuperar o 2º lugar no I TA. Após vencer na fase de grupos contra a AAUTAD, AAUAv e AEFMH, encontrou a equipa vizinha, Politécnico do Porto. Ao vencer o IPP por 27-8, encontrou novamente na final o Politécnico de Leiria. Após um jogo com poucas oportunidades, a Universidade do Porto vingou Leiria por 11-5. Ambas as equipas seguem para a fase final.

Politécnico do Porto e Associação Académica da Universidade de Aveiro, em 3º e 4º lugar da classificação deste Torneio, ocupam a mesma posição da tabela geral e estarão presentes na competição de Coimbra.

De Lisboa, a equipa de Motricidade Humana, ocupa o último lugar disponível do apuramento junto com a equipa da casa das Fases Finais, Académica de Coimbra.




Muito parecido e sem grandes surpresas, foi também a competição masculina deste torneio. A equipa favorita, Associação Académica da Universidade do Minho, não deu espaço para derrotas e chegou facilmente à final onde encontrou Aveiro. Num duelo de titãs, a equipa da casa levou a melhor e venceu o adversário aveirense por 15-13. Ambas as equipas encontram-se apuradas para a Fase Final.

Académica de Coimbra, apesar de garantido o apuramento como equipa anfitriã das Fases Finais, ficou na 3ª posição da classificação. O Politécnico de Viseu tem também o seu lugar marcado em Coimbra, ao ter melhorado substancialmente a sua prestação neste torneio.

Algarve e Leiria, vão disputar os Play-offs, dia 11 de Abril, junto com os 3ºs e 4ºs lugares dos Campeonatos de Lisboa e do Porto.


AAUM: Ojectivo Europeu

Gabriel Oliveira é treinador das equipas de Andebol masculino e feminino da AAUM.

O valor acrescentado da equipa masculina é notório a cada ano que passa. Com a equipa feminina o panorama é ligeiramente diferente. “No masculino, além de ter um leque de quase 30 atletas federados, jogam quase todos na 1ª divisão, o que dá para fazer uma boa gestão dos atletas. No feminino, só temos 9 jogadoras inscritas e uma delas lesionada”, explica.

Falta de treino, poucas atletas e pouco empenho, são as razões apontadas pelo treinador para o insucesso da equipa. “Também nos faltou sorte no sorteio, ficamos com equipas muito complicadas”, conta.

No lado oposto, os minhotos querem ser novamente campeões nacionais e atingir o apuramento para o Europeu Universitário. “Queremos o que nos falta que é o título de campeão europeu”, afirma Gabriel Oliveira.

Em Coimbra espera o melhor, competitividade, organização, bons jogos e muito espiríto académico. “Somos os favoritos e isso esteve patente nos dois Torneios de Apuramento”, diz.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?