CNU Judo: AAC vence nos tapetes do EUL



O Estádio Universitário de Lisboa, local habitual das provas da modalidade, foi o palco do Campeonato Nacional Universitário de Judo. No dia 6 de Março, a cargo da organização da Federação Académica da Universidade Nova de Lisboa, dezenas de atletas deram brilho a uma prova bastante competitiva.

Marcada em parte pela fraca participação, a prova feminina teve combates bastante interessantes e de grande qualidade. De destacar o combate dos +70 Kg entre Ana Cachola da Nova de Lisboa e Sara Queiróz da AEFMH que mediram forças e em menos de 2 minutos estava resolvido, dando a vitória a Ana Cachola, que foi medalha de Bronze nas Universíadas de Belgrado em 2009.

Na categoria de -53 Kg, Ana Sousa da Académica de Coimbra levou novamente o Ouro para casa ao vencer Marta Santos (U.Lisboa) e Bárbara Alemão (AEESSA), que ficaram em 2º e 3º lugar do pódio, respectivamente. Nos -57 Kg, Joana Cesário da AAC foi derrotada por Sara Jorge da AEISEG.




Do lado dos rapazes, a categoria de -60 Kg foi o retrato de um combate de anos no federado, entre Miguel Castro (AEIST) e João Castro (NOVA). Saiu vencedor, João Castro.

Phillipe Reis da AAC subiu para a categoria de -66 Kg e renovou o título de Campeão Nacional Universitário. Os restantes lugares do pódio foram ocupados pela Faculdade de Motricidade Humana com Sergiu Olenic no 2º lugar, Vitor Costa e Pedro Jacinto no 3º.

Outra categoria com participação elevado foi a dos -73 Kg que deu a vitória a Jorge Fernandes da AAC. A prata foi entregue a Francisco Matos da Nova de Lisboa e Tomás Costa, Campeão em 2009/2010, levou o Bronze junto com Miguel Frischknecht da AAC.

Nos -81 Kg, Ryan Melo da Universidade de Lisboa voltou a vencer e repetiu o 1º lugar do pódio. Tiago Lopes levou a prata para a AAUTAD. As medalhas de Bronze foram entregues a Miguel Martins da AEISCTE e a Igor Sampaio do Politécnico de Leiria.




O 1º lugar do pódio dos -90 Kg foi ocupado novamente por Miguel Medeiros desta vez a defender a camisola da AEISEG, que todos os 3 combates. Em 2º lugar Tiago Rodrigues da AEFMH, seguido por Ricardo Rosa (AAC) e Paulo Pereira (AAUM), ambos levaram o bronze.

Última categoria, +90 kg, onde Diogo Silva (NOVA) voltou a receber o Ouro ao vencer os 4 combates que defrontou. Gonçalo Orfão levou a prata para a Briosa. Ricardo Louro de Castelo Branco e Pedro Cruz de Coimbra ocuparam ambos o 3º lugar do pódio.

No quadro colectivo e sem surpresas a Académica de Coimbra conseguiu mais medalhas e levou para a “Cidade dos Estudantes” o troféu de Campeã Nacional Universitária por equipas. Em 2º lugar ficou a equipa da casa, a Universidade Nova de Lisboa e em 3º lugar a Associação Académica da Faculdade de Motricidade Humana.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?