II TA Voleibol f/m: equipa feminina da AAUM em altas!



A pouco mais de um mês das Fases Finais, equipas de todo o país participaram no II TA de Voleibol e deram o “tudo por tudo” para conseguir um lugar na competição de Coimbra. De 3 a 4 de Março a competição decorreu em Braga, no Campus de Gualtar da Universidade do Minho.


Sem grandes surpresas, a Tetra-campeã em título não deu espaço aos seus adversários e conseguiu vencer mais um torneio sem perder.

Já a AAC foi a melhor do grupo B, conseguindo o apuramento fácil para as meias-finais. Nesta fase encontrou a AAUAv e venceu por 2-0. Apenas a AAUM conseguiu parar a Briosa e coloca-a em 2º lugar. Aveiro e Algarve disputaram o 3º e 4º lugar do torneio mas a vitória ficou do lado da “Veneza Portuguesa”.

Contudo, as finalistas do Torneio seguem para as Fases Finais ao terem conseguido os 3 primeiros lugares da classificação final e a AAC por ser a equipa anfitriã do evento.




No masculino houve mais emoção e essa está à vista dos resultados, principalmente nas meias-finais. Politécnico de Leiria perdeu contra a AAUBI e a AAC venceu a AAUAlg. Nas finais a Briosa ficou em 1º lugar do torneio ao vencer os primeiros sets contra a equipa da Covilhã. O Algarve não desmoralizou e venceu o Politécnico de Leiria por 2-0.

Com todos os pontos somados, neste momento, temos a AAUBI, AAUAlg e AAUAv apuradas directamente para a Fase Final, a AAUM vai aos Play-offs e o Politécnico de Leiria, apesar do 4º lugar nesta prova, fica como suplente caso exista falta de confirmação.




O sucesso minhoto

“O Voleibol é o desporto de elite no sector feminino nesta região”, afirma André Pinheiro, Vice-presidente para o Desporto na Associação Académica da Universidade do Minho.

Ao analisar o sucesso da equipa feminina de Voleibol da AAUM, campeã nacional universitária nos últimos anos comenta que, “a formação que as escolas do Sporting de Braga e outros clubes do Distrito fazem nesta modalidade potencia a elevada qualidade que se verifica nos atletas, principalmente no feminino”.

“A Universidade do Minho e a sua Associação Académica, permitem uma coexistência dos percursos académico e desportivo, o que faz com que os bons atletas não se sintam constrangidos a seguir o ensino superior quando a opção é ingressar na UM”, comenta o dirigente.

“A equipa feminina de Voleibol é um o exemplo desta realidade, tendo em conta que as melhores atletas da região representam a AAUM”, acrescenta.

Do lado da Organização

Este ano a AAUM tem sido a entidade que mais candidaturas fez e com mais organizações atribuídas. “Organizar eventos da FADU é uma boa maneira de promover a actividade desportiva junto da comunidade académica”, diz André Pinheiro.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?