CNU Atletismo Pista Coberta: chuva de recordes!



A 19 de Fevereiro o Expocentro de Pombal foi pelo segundo ano consecutivo o palco do Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Pista Coberta. A prova recebeu cerca de 200 atletas que disputaram os pódios nas disciplinas de 60 Metros, 60 M Barreiras, 400 M, 800 M, 3000 M, Salto em Comprimento, Salto à Vara, Salto em Altura, Lançamento do Peso e Estafetas.


A prova apresentou-se com uma qualidade de atletas bastante superior revelado pelo número de recordes batidos. Foram 10, o número de novos recordes nacionais universitários, dos quais 7 conquistados no feminino.

Nos 60 metros barreiras, Eva Vital, caloira da Universidade de Lisboa, elevou a marca aos 8,73. Contudo, não foi a única marca em que fez história, também no Salto em Comprimento deixou a marca nos 5.82.

Sónia Tavares elevou a marca dos 60 metros planos para 7,45 e conquistou pelo segundo ano consecutivo a medalha de ouro para a Universidade de Lisboa. Da mesma instituição, Marta Onofre registou a primeira marca de Salto com Vara nos 3.70.




Cátia Nunes, com a camisola da Académica de Coimbra, ultrapassou o seu próprio recorde de 2009/10 nos 400 metros para 55,88, valendo-lhe, mais uma vez, o 1º lugar no pódio. A representar a Universidade do Porto, Marisa Anselmo leva pela 3ª vez a medalha de ouro e ultrapassa o seu próprio recorde para 1,75 no Salto em Altura conquistado em 2008/09.

Nas restantes provas individuais, Solange Fernandes da AEISCSEM foi mais rápida a correr os 800 metros e tirou a medalha da campeã em título, Sónia Fernandes (IPP) que ficou em 2º lugar. Já nos 3000 metros, a resistência desta atleta do Politécnico do Porto foi superior à de Liliana Alexandre e Sandra Protásio ambas da U.Lisboa. No Lançamento do Peso (4kg), Irina Rodrigues da Académica de Coimbra foi mais forte que a campeã em título, Cristiana Oliveira da Nova de Lisboa.




Nos rapazes, os recordes foram marcados nos 60 metros planos por Arnaldo Abrantes da Nova com 6,81 e no Lançamento do Peso (7,26 Kg) por Francisco Belo da Universidade de Lisboa.

Nos 60 M Barreiras, João Almeida da U.Lisboa voltou a subir ao lugar máximo do pódio. Nas restantes provas de corrida, a medalha de ouro dos 400 metros foi para Emanuel Neves da U.Porto, a de 800 metros para João Leal do Politécnico de Leiria e a de 3000 metros foi para a Universidade da Madeira pelo Tiago Silva.




Nos Saltos, João Alexandre (IPLeiria) venceu a Altura, Gaspar Araújo (AAUAv) o comprimento e no salto com vara Isaac Lopes (U.Porto) foi o que superou a fasquia mais alta.

Como é habitual, a prova de estafetas é caracterizada como a mais competitiva revelada pela atenção dada por parte de todos os participantes e público. A Universidade de Lisboa no feminino e a Universidade do Porto no masculino deram aos 4x200 metros novos recordes nacionais universitários. Eva Vital, Sara Esteves, Sandra Protásio e Sara Tavares marcaram 1.47,18. Da invicta, Luis Sá, Edgar Batista, Emanuel Neves e Diogo Santos conseguiram 1.30,81.

Para finalizar, o pódio colectivo foi ocupado à semelhança do ano passado, pela Universidade do Porto novamente Campeã Nacional Universitária, com 116 pontos, a Universidade de Lisboa em 2º lugar com 104 pontos e o Politécnico de Leiria com 86 pontos em 3º lugar.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?