FADU faz o anúncio na XIII Gala Francisco Salgado Zenha



31 de Janeiro foi a noite de comemoração entre todas as secções desportivas da Associação Académica de Coimbra. A FADU não quis faltar a este acontecimento e anunciou formalmente, pelo presidente, Bruno Barracosa, a atribuição da organização das Fases Finais Concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários em Coimbra no mês de Abril.

Bruno Barracosa, não deixou passar em branco os feitos históricos da AAC em 2010. A Briosa foi a primeira equipa portuguesa a conquistar um título de Campeã Europeia Universitária, nas modalidades de Rugby Sevens masculino e Futsal feminino.

Foi também a primeira instituição nacional a ser distinguida com o primeiro lugar no Ranking da Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA) que lhe valeu o prémio de “Best University 2010”. Prémio esse, que irá ser entregue na próxima Assembleia Geral da EUSA, de 4 a 6 de Março, em Israel.

Numa Gala pautada pela distinção dos Melhores de 2010 em 12 categorias, destacamos os prémios atribuídos ao meio Universitário. Sérgio Franco, jogador de Rugby Sevens, recebeu o prémio de Melhor Atleta e o prémio de Melhor Equipa foi entregue à equipa de Futsal feminino.

Uma novidade foi o prémio criado para distinguir o “Evento organizativo do ano” atribuído à Comissão Organizadora do Campeonato Europeu Universitário.


Melhor Atleta: Sérgio Franco, Rugby 7s


Melhor Equipa: Futsal Feminino


Fotografia: Secção de Fotografia AAC
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?