FADU faz o anúncio na XIII Gala Francisco Salgado Zenha



31 de Janeiro foi a noite de comemoração entre todas as secções desportivas da Associação Académica de Coimbra. A FADU não quis faltar a este acontecimento e anunciou formalmente, pelo presidente, Bruno Barracosa, a atribuição da organização das Fases Finais Concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários em Coimbra no mês de Abril.

Bruno Barracosa, não deixou passar em branco os feitos históricos da AAC em 2010. A Briosa foi a primeira equipa portuguesa a conquistar um título de Campeã Europeia Universitária, nas modalidades de Rugby Sevens masculino e Futsal feminino.

Foi também a primeira instituição nacional a ser distinguida com o primeiro lugar no Ranking da Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA) que lhe valeu o prémio de “Best University 2010”. Prémio esse, que irá ser entregue na próxima Assembleia Geral da EUSA, de 4 a 6 de Março, em Israel.

Numa Gala pautada pela distinção dos Melhores de 2010 em 12 categorias, destacamos os prémios atribuídos ao meio Universitário. Sérgio Franco, jogador de Rugby Sevens, recebeu o prémio de Melhor Atleta e o prémio de Melhor Equipa foi entregue à equipa de Futsal feminino.

Uma novidade foi o prémio criado para distinguir o “Evento organizativo do ano” atribuído à Comissão Organizadora do Campeonato Europeu Universitário.


Melhor Atleta: Sérgio Franco, Rugby 7s


Melhor Equipa: Futsal Feminino


Fotografia: Secção de Fotografia AAC
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?