CNUs invadem capital



Pela organização da Universidade de Lisboa, durante 2 dias, o Estádio Universitário de Lisboa foi o palco para os Campeonatos Nacionais Universitários de Badminton, Ténis de Mesa e Ténis na vertente equipas. Já o CNU de Xadrez Rápidas, disputado o título Individual e Equipas, realizou-se na Sala de Conferências da Reitoria da Universidade de Lisboa.

No dia 13 de Dezembro decorreu o CNU de Badminton no Pavilhão 2 do EUL, onde 9 equipas participavam em busca do melhor lugar no pódio. Mais uma vez, a superioridade da Campeã em título, Associação Académica de Coimbra fez-se sentir ao conquistarem novamente o troféu de 1º lugar. Seguiu-se a vizinha equipa do Politécnico de Coimbra e em 3º lugar a AAUMinho. Também neste dia foi iniciada a competição de Ténis.




No dia 14 de Dezembro, a competição de ténis de mesa decorreu com uma forte participação, com 21 equipas no masculino e 7 equipas no feminino. No lado das raparigas, o título de Campeã Nacional Universitária por Equipas foi atribuído à Universidade do Porto, composta por Ana Couto e Ana Torres. Título tirado à campeã da época anterior, AAUBI, com Ana Resende e Sofia Martins a comporem a equipa que ficou em 2º lugar. O bronze foi para a equipa da AAUM com Cristina Real e Danielle Rosa.

No masculino a classificação ficou por definir nos primeiros 4 lugares pela falta de comparência atribuída às equipas da AEIST 1, AAUAlg 1, AAC 1 e AAUM 1.



O CNU de Xadrez Rápidas teve uma boa afluência de atletas, pelo número e qualidade que representavam. Estiveram presentes os atletas que participaram no Mundial Universitário de 2010 em Zurique, Suiça, Ana Ferreira, André Viela e João Costa. Contudo, o destaque foi novamente para o Campeão Nacional Universitário Ruben Pereira (U.Lisboa) que repetiu mais uma vez o Ouro. Em 2º e 3º lugar ficaram Fábio Barbosa (U.Porto) e Yaroslav Minakov (AAUMinho).

Na classificação por equipas, a Universidade do Porto foi a mais forte, em 1º lugar, seguida pela Universidade de Lisboa e pela AAUAveiro.




De 13 a 14 de Dezembro, a competição de Ténis teve vários contra-tempos, por um lado pelo nevoeiro cerrado que se sentiu todas as manhãs e que não permitiu as melhores condições dos courts, por outro pelo planeamento dos horários de competição que tardaram os jogos.

Contudo, no feminino, a competição terminou como planeado e teve como campeã a Universidade do Porto, seguida pela AAUMinho, em 2º lugar, e pelo Politécnico de Leiria em 3º lugar.




No masculino, as paragens sucessivas fizeram com que a competição finalizasse perto das 3h30 da madrugada de dia 15 de Dezembro, com um jogo de par decisivo entre a Universidade Nova de Lisboa e a campeã em título, AEFMH. Numa partida de resistentes, saiu vencedora a equipa de Vasco Pascoal, João Amaro e João Nascimento da AEFMH que renovou o título por mais um ano. O 3º e 4º lugar ficaram decididos pela entrega do jogo por parte da Universidade de Lisboa à AEESHTE.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?