IITA Hóquei em Patins Masculino: equipas reforçam-se

Matosinhos, Grande Porto, onde irão realizar-se as Fases Finais concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários, recebeu o II Torneio de Apuramento de Hóquei em Patins Masculino nos dias 11 e 12 de Março.



Tudo decidido pelo número reduzido de equipas participantes na Zona NCS, Universidade do Porto, Politécnico de Leiria, Politécnico do Porto, Académica de Coimbra e Académica da Universidade do Minho, vão disputar o título de Campeão Nacional Universitário, entre 26 e 28 de Abril. Terá lugar nos mesmos dias, a competição feminina de Hóquei em Patins.

Na tabela de classificação final, a UP segue na frente, com 3 vitórias e a derrota contra o IPLeiria neste torneio.

O Politécnico de Leiria, conseguiu uma recuperação em relação ao I TA, com 3 vitórias e uma derrota apenas. Fica em segundo lugar na classificação, com os mesmos pontos do IPP. Neste caso, é utilizado o critério de desempate pela melhor classificação no II Torneio de Apuramento.




IPLeiria de volta ao CNU


Pedro Almeida, o treinador do Politécnico de Leiria, comparou as duas provas da Zona NCS e destaca o facto de as equipas estarem mais fortes, principalmente o IPP e UPorto. Justifica esta tendência, por ser mais fácil encontrar mais disponibilidade de atletas da modalidade na região norte, “no sul não há tantos clubes ao nível da 1ª Divisão”.

Refere que a sua equipa não tinha objectivos definidos, porque voltaram a ter equipa de Hóquei em Patins, depois de 5 anos sem participarem no CNU. “Foi difícil arranjar jogadores, por isso não tínhamos grandes expectativas”, confessa o treinador.

Pratica a modalidade desde os 5 anos de idade e recentemente treina os Seniores e Juniores do seu Clube.

Dá um grande destaque ao desporto em geral, por considerar que “é a porta mais fácil” para acontecer um intercâmbio de conhecimentos, entre colegas da modalidade e das Instituições de Ensino Superior participantes. “Juntar as equipas nestas competições é sempre muito produtivo”, acrescenta.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?