FUTSAL MASCULINO Zona NCS: Equipas dão “tudo por tudo”

Faltam apenas 5 jogos para terminar a Fase de Grupos da Zona NCS do Campeonato Nacional Universitário de Futsal Masculino. 19 jogos realizados e muitos quilómetros galgados pelas várias equipas.

Dia 3 de Março é o dia das grandes decisões, onde se saberá que equipa de cada grupo acompanhará a AAUTAD e a AAC na Final Four da Zona NCS.



No grupo A, a AAUTAD encontra-se já apurada para a Final Four, com 11 pontos. A AAUM é a equipa que se segue com 9 pontos, vindo depois a AAUBI com 7 pontos. A AAUAv encontra-se já fora da corrida, tendo obtido apenas um ponto até ao momento. A jornada final colocará frente a frente a Académica do Minho com a Académica da UTAD e a Académica de Aveiro com a Académica da Beira Interior.

Vários cenários ainda podem ser perspectivados, dependendo os Minhotos apenas de si, para se apurarem e conquistar o 1º lugar no Grupo A.. A jogar com a sorte, a equipa da Covilhã ainda pode sonhar com o apuramento, tendo de vencer o jogo com a AAUAv e esperar a AAUM não ganhe.

No grupo B, os actuais bi-campeões nacionais universitários, encontram-se já apurados para a Final Four, tendo obtido 12 pontos. IPLeiria com 10 pontos e IPC com 4, mas com menos um jogo, encontram-se logo a seguir. A equipa da AEESEnfC ainda não conquistou nenhum ponto nos 4 jogos que realizou.

Os Politécnicos de Leiria e de Coimbra discutem o 2º lugar disponível na Final Four, estando o IPC obrigado a ganhar todos os restantes jogos, incluindo o jogo contra o IPLeiria. A AEESEnfC terá mais dois jogos, contra as rivais de Coimbra, onde certamente vai querer pontuar, apesar das equipas mais experientes da AAC e do IPC procurarem assumir o favoritismo




Tudo em aberto para as Fases Finais

A Final Four terá lugar nos dias 11 e 12 de Março, ainda em local a designar. Estarão presentes os 2 primeiros classificados do Grupo A e do Grupo B. Estas disputarão, num sistema de todos contra todos (2 jogos no dia 11 e 1 jogo no dia 12), o acesso directo de 2 equipas à Fase Final e quem ainda terá de disputar a Fase de Repescagem nos dias 24 a 26 de Março em Lisboa.

Às equipas da Zona NCS, juntar-se-ão os segundos e terceiros dos regionais do Porto e Lisboa e aos representantes dos Açores e Madeira, para disputar a Fase de Repescagem. Os três primeiros irão juntar-se na Fase Final à equipa da Casa, aos dois primeiros da Zona NCS e aos campeões regionais de Porto e Lisboa.

As Fases Finais do Campeonato Nacional Universitário de Futsal, decorrem novamente com organização do Politécnico do Porto, em Matosinhos. Assim, será na região do Porto que as equipas vão disputar o título de Campeã Nacional Universitária, conquistado na época transacta pela Académica de Coimbra.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?