CNU XADREZ RÁPIDAS: U.Porto em destaque

O Campeonato Nacional Universitário de Xadrez Rápidas que decorreu em Aveiro a 14 de Dezembro contou com a presença da Universidade do Porto, da Universidade de Lisboa, da AAUTAD e da equipa da casa, a AAUAv.


Na prova individual, Rúben Pereira da U.Lisboa sagrou-se Campeão Nacional Universitário, seguido pelos atletas da U.Porto, Ariana Pintor, no 2º lugar e Fábio Barbosa, em 3º.
Na competição por equipas, a Universidade do Porto arrecadou os troféus de Campeã e 3º lugar. A equipa da casa, conseguiu o título de Vice-campeã.
Susana Ferreira, coordenadora do Núcleo de Xadrez da AAUAv, revela que a Universidade do Porto foi sem dúvida a mais forte, conhecendo alguns dos seus adversários dos torneios federados. Pratica há cerca de 9 anos, participando em campeonatos distritais e nacionais, e na FADU a partir do momento que ingressou no Ensino Superior, tendo na sua irmã a impulsionadora a frequentar o núcleo de xadrez da AAUAv.
A atleta espera angariar mais participantes para cumprir o objectivo, que esteve perto, “de ganhar à U.Porto!”. Susana comentou ainda que os torneios universitários têm um espírito diferente das restantes provas da federação, pelas participações de atletas mais jovens e pelo convívio que decorre deste factor.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?