Fases Finais CNU 2014: Coimbra e Minho fazem o BIS!



Já são conhecidos os Campeões Nacionais Universitários deste ano para as modalidades de Basquetebol masculino, de Futebol 11 masculino e de Futsal feminino e masculino.

A final de Futsal feminino começou com as duas equipas à procura do golo, com a primeira grande oportunidade a pertencer à AAC. Aos 5 minutos de jogo, Sara Fatia, da AAC, acabaria por colocar a equipa em vantagem. Até ao intervalo houve mais oportunidades da Académica de Coimbra, com um remate ao poste, novamente por Sara Fatia, após conversão de um pontapé de livre direto. Na 2ª parte, a AAC foi controlando o resultado. A 4 minutos do final, o coletivo de Coimbra aumentou a vantagem por Sofia Regadas, colocando um ponto final no jogo, com o resultado 2-0.



O jogo de disputa pelo 3º e 4º lugar, no Futsal feminino, foi o primeiro jogo da tarde. A partida foi muito disputada na primeira parte, com a equipa da AAUM a marcar o primeiro golo pela jogadora Cátia Morgado, nos últimos 5 minutos. No 2º tempo, o IPLeiria entrou no jogo à procura do empate, acabando por conseguir com um autogolo de Ana Costa, nº3 da AAUM. Minutos depois, Ana Servolo (IPLeiria) vê o cartão vermelho e a AAUM passa, novamente, para a frente do marcador, com novo golo de Cátia Morgado. A 5 minutos do final do encontro, empate da equipa Leiriense por Ana Correia. A vitória acabaria por pertencer à AAUM, depois de Sónia Ferreira ter marcado o 3-2.

No futsal masculino, a final foi jogada entre a AEISMAI e a AAC, numa partida muito disputada. As duas equipas bateram-se até ao último segundo, com o resultado empatado a duas bolas no final do tempo regulamentar. O jogo seguiu para prolongamento e ambas as equipas voltaram a marcar, obrigando a decidir o vencedor na marca da grande penalidade. O equilíbrio manteve-se nas penalidades, com os coletivos a marcarem 5 vezes para cada lado. No fim, o guarda-redes da Académica defendeu a bola levando a equipa ao 1ºlugar do pódio, algo que não acontecia desde 2008/2009.

A AEFEUP jogou contra o IPV em busca do bronze. Após um primeiro remate de aviso do IPV, que originou uma grande defesa de João Rodrigues, a equipa de Viseu marcou o primeiro golo por André Cardoso. Até ao final do 1º tempo, o IPV ainda rematou ao poste. Na segunda parte, as equipas mantiveram-se equilibradas, acabando o coletivo de Viseu por marcar, por Sérgio Santos. A AEFEUP, mais tarde, reduziu o marcador por Nuno Neves, quando faltavam 6 minutos para o apito final. Contudo, Miguel Andrade voltou a marcar para o IPV, que garantiu o 3º Lugar, ao vencer por 3-1.

No Basquetebol masculino, a AEFEUP e a AAUAv, Vice-Campeã em 2013, encontraram-se para decidir o 3º e 4º lugar. O jogo foi bastante renhido, desde o início da partida, no entanto a AEFEUP esteve sempre à frente no resultado. No final do 4º período, a AEFEUP acabou por sair vitoriosa ao vencer a equipa de Aveiro por um curto resultado: 69-63.

Na final, defrontaram-se as equipas da AAUM e da AEFADEUP, na luta pelo título de Campeão Nacional Universitário. Desde do início da partida, o coletivo da Academia Minhota conseguiu marcar diferença., chegando a estar na frente por mais de 10 pontos. No fim, a AEFADEUP ainda recuperou para 4 pontos de diferença, mas equipa Minhota manteve o controlo do jogo. AAUM garantiu, assim, o 1º lugar no pódio ao vencer por 67-59 a AEFADEUP.

O Estádio Municipal de Gondim recebeu os últimos dois jogos de Futebol 11 masculino. No jogo final, as equipas da AAUM e da AAC mostraram, uma vez mais, o seu talento. Todos os jogadores deram tudo o que tinham para arrecadarem a vitória e se sagrarem Campeões Nacionais Universitárias. A equipa da Academia Minhota marcou dois golos por Rui Silva e Pedro Oliveira, enquanto a Académica de Coimbra meteu a bola na baliza apenas uma vez por Pedro Marques. A AAUM superior ao vencer por 2-1, tornando-se, assim, Bicampeã.

Na luta pelo último lugar do pódio, jogaram a AAUBI e a AEIST. Com muito equilíbrio durante todo a 1ª parte, surgiu uma oportunidade de golo para ambas as equipas que não conseguiram concretizar. O coletivo da Beira Interior inaugurou, entretanto, o marcador com um golo de Rafael Abreu que lhes garantiria a vitória na partida e, consequentemente, o 3º lugar. A bola ainda voltou a entrar na baliza do Técnico uma segunda vez, mas o golo foi invalidado por fora de jogo. Já na 2ªparte, a AEIST começou a controlar o jogo com a AAUBI a jogar em saídas rápidas. O Técnico ainda conseguiu uma oportunidade de golo mas a bola embateu no poste.

Contas feitas, a AAUM venceu no Basquetebol masculino e no Futebol 11, enquanto a AAC conquistou o título no Futsal masculino e feminino.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?