AAUAlg promove Férias Desportivas Low Cost



A Associação Académica da Universidade do Algarve, em parceria com a Universidade do Algarve, com a Câmara Municipal de Faro e com o Turismo de Portugal, está a organizar umas Férias Desportivas que irão decorrer entre 3 e 31 de agosto de 2013.

As Férias Desportivas contam ainda com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Comissão Europeia e são destinadas a jovens Europeus dos 18 aos 26 anos. Têm um custo de 250€ por semana, que inclui alojamento, jantares, transportes para a praia, seguro e acesso a mais de 20 modalidades desportivas, que vão desde a vela ao futebol de praia e do surf ao Tai Chi.

Todas as informações podem ser encontradas em www.minervacamps.com e a reserva e pagamento são também efetuados através do site. As inscrições encontram-se abertas e terminam a 15 de junho de 2013.

A Presidente da AAUAlg, Filipa Braz da Silva, afirmou que esta é “uma iniciativa que visa mostrar as potencialidades da região, da cidade e da Universidade do Algarve e que tem como objetivo atrair mais estudantes estrangeiros para a Universidade, mais turistas para o Algarve e mais visitantes para a cidade de Faro.” Filipa Braz da Silva defende também que “a prática desportiva e o contacto com jovens de outros países, em língua estrangeira, é uma forma de os participantes poderem desenvolver capacidades enquanto se divertem e fomentam práticas de vida saudável.”

Os participantes ficam alojados nas residências universitárias e é-lhes fornecido jantar nos restaurantes da AAUAlg. A prática de atividades ao ar livre e desportivas é feita no Centro Náutico da praia de Faro, nas ilhas barreira da Ria Formosa e no Parque Natural da Ria Formosa. Todas as actividades são supervisionadas por monitores qualificados.

Numa altura em que há uma taxa de desemprego juvenil elevadíssima, mas que existe uma necessidade cada vez maior dos jovens adquirirem ou aperfeiçoarem competências que lhes permitam aumentar a sua empregabilidade, estes campos de férias têm como objectivo conjugar momentos de lazer com educação não formal e informal a preços acessíveis, fomentando ainda a tolerância, a interculturalidade e a cidadania Europeia.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?