Fases Finais Concentradas CNU2013: 9º dia



Hóquei em Patins conheceu Campeão. Futsal e Voleibol apuram finalistas.

Depois de três dias em competição nas fases finais concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários, a modalidade de Hóquei em Patins masculino chegou ontem ao fim, com a Associação Académica de Coimbra (AAC) a levar a medalha de ouro para a “Cidade dos Estudantes”.

O pavilhão gimnodesportivo Unidos do Tortosendo recebeu o encontro entre a AAC e a Universidade do Porto. A equipa de Coimbra, enfrentou os campeões em título no jogo final, e não perdeu a oportunidade de lhes negar o bicampeonato ao vencer por 7-5, após prolongamento. O jogo que decidiu a medalha de bronze da modalidade aconteceu horas antes e opôs a Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) à Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM). Os estudantes do Técnico venceram os minhotos por 8-6 e não deixaram escapar o terceiro lugar do pódio.




No Futsal masculino e feminino, já são conhecidas as equipas finalistas. Durante o dia de ontem, realizaram-se os quartos e as meias-finais da modalidade.

Na parte da manhã, os jogos dos quartos-de-final masculinos decidiram as equipas que carimbavam a passagem às meias-finais. A equipa anfitriã, a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) abandonou a competição após ser derrotada pelo Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) por 1-7. Os leirienses encontraram nas meias-finais a equipa minhota, que derrotou a Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (AEFADEUP) pelo mesmo resultado. No duelo entre o IPLeiria e a AAUM, os minhotos venceram por 5-3 e são um dos finalistas da prova. Nos outros jogos dos quartos, a Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH) foi derrotada nas grandes penalidades pela AAC por 4-6, após o tempo regulamentar ter terminado com um empate a três bolas. Também a equipa da Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAV), após um empate a quatro bolas, encontrou espaço nas meias-finais ao derrotar a Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP) por 8-6 nas grandes penalidades. No torneio entre a AAC e a AAUAV, a equipa de Coimbra venceu por 6-3 e preencheu a última vaga no encontro da final.

Já no género feminino os quartos-de-final ditaram o encontro entre a AAUAV e a AAUM e entre a AAC e o IPLeiria nas meias-finais da competição. Enquanto Aveiro venceu a Associação de Estudantes da Faculdade de Letras do Porto (AEFLUP) por 4-1, as minhotas derrotaram o Instituto Politécnico do Porto por 6-1. Já Coimbra venceu por 4-1 a formação da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (AEFCUP), e Leiria derrotou a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) por 5-2. Na meia-final, as minhotas passaram à última fase ao vencerem por 7-2, enquanto as atletas da formação de Coimbra venceram o IPLeiria por 7-3.




Os finalistas também já são conhecidos no Voleibol masculino e feminino. Nos quartos-de-final do género masculino, o Instituto Politécnico do Porto (IPP) venceu a Associação de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (AEFEP) por 2-0. O IPP jogou as meias-finais com a equipa vizinha da U. Porto, já que esta última venceu pelo mesmo resultado a equipa da AEIST. No embate entre os dois semifinalistas, o IPP foi mais feliz e carimbou a passagem à final por 3-2. Quanto à AAC, qualificou-se para as semifinais após vencer a equipa da Associação de Estudantes do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (AEISCTE-IUL) por 2-0. A equipa de Coimbra disputou as meias-finais com a AAUM, que derrotou os algarvios (AAUALG) pelo mesmo resultado. No duelo entre AAC e AAUM, a formação da Académica saiu vitoriosa por 3-0 e está na corrida pelo título.




Quanto aos quartos-de-final, no género feminino, a equipa da AEIST derrotou a AAUAV por 2-0. As estudantes do técnico encontraram a AAUM ao final da tarde, depois destas últimas terem vencido a equipa da AEFEUP pelo mesmo resultado. No jogo decisivo, as minhotas venceram por 3-0 e confirmaram a sua presença na final. A outra meia-final opôs a Universidade de Lisboa à equipa da AAC, depois destas terem derrotado, respetivamente, a equipa da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto (AEESTSP) e a Associação de Estudantes do Instituto Superior da Maia (AEISMAI) por 2-0. O duelo entre Lisboa e Coimbra terminou com a vitória das atletas da Briosa por 3-0.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?