Fases Finais Concentradas CNU13: 7º dia



Começou mais uma semana de Desporto Universitário na Cova da Beira. Covilhã, Fundão e Belmonte voltaram a receber atletas de várias partes do país para os últimos quatro dias de competição.

Na fase de grupos de Rugby 7s, a Associação Académica de Coimbra (AAC) mostrou-se muito forte com vitórias confortáveis sobre a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) por 56-7, 43-0 sobre a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Agronomia (AEISA) e 57-0 sobre a equipa da casa. Desta forma, a AAC garantiu o apuramento para as meias-finais, com 9 pontos e, apesar da derrota frente à vencedora do grupo A, a AEISA passou também à próxima fase com 7 pontos.




No grupo B, os jogos foram bem mais renhidos do que no grupo A, com a excepção do confronto entre a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) e a Associação dos Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), 0-57. Devido ao empate de 7 pontos entre a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), a Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia (AAFCT) e a AEIST foi aplicada uma regra de desempate que consiste na contagem da diferença de pontos marcados e pontos sofridos dos jogos realizados entre as equipas empatadas. Assim sendo, passa à próxima fase a AEIST em primeiro lugar e a AAUE no segundo posto.

No Hóquei em patins, as primeiras duas jornadas foram disputadas durante a tarde de ontem. No grupo A, a AAC foi a única equipa que venceu os dois jogos que lhe competia, apesar de um deles ter sido por falta de comparência da Associação de Estudantes do ISEP (AEISEP). No grupo B, o Técnico venceu a equipa da casa, formação que acabaria também por ser derrotada pela Universidade do Porto (UP). A terceira jornada a realizar durante o dia de hoje vai decidir os apurados para as meias-finais.




No voleibol, apenas a primeira jornada foi disputada durante o dia de ontem. No sector masculino, destacou-se o renhido confronto entre a AAUAv e a Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg), sagrando-se vencedora a formação algarvia pelos parciais de 16-25, 25-23 e 15-05. O Instituto Politécnico do Porto (IPP), a AAC e a Universidade do Porto (UP) venceram também os respectivos jogos por 2-0. Nos jogos femininos, salientou-se o jogo entre a Universidade de Lisboa (UL) e a AAUAv com os parciais 25-21, 22-25 e 15-11, vitória para a equipa lisboeta. Nos restantes confrontos sagraram-se vencedores a AEIST, a AAUM e a AAC.




No futsal masculino, a grande vitória da primeira jornada foi da equipa da casa frente à Associação Académica da Universidade Lusíada do Porto (AAULP) por 7-0. Nos grupos B, C e D foram vitoriosos a Associação Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH), a AAUM e a AAUAv, respetivamente. Do lado feminino, a equipa da casa foi batida pela Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (AEFCUP) por 1-3. Por seu lado, a AAC venceu por uns expressivos 6-1 frente à AEFMH. A formação minhota venceu por 2-0 a AAUE, num jogo bem disputado e com várias oportunidades. Ainda na mesma jornada, o IPP ganhou por 1-0 à formação do Técnico.
Ainda está quase tudo por desvendar e, por isso, esperam-se jogos renhidos e com grande fair play nas jornadas do dia de hoje, 23 de abril, que conta com um total de 51 jogos.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?