CNU Atletismo Estrada: Joana Correia e Tiago Marques de Ouro



Foi esta manhã, dia 21 de abril, que decorreu em Idanha-a-Nova, o Campeonato Nacional Universitário de Atletismo Estrada, com 16 atletas participantes. Após uma prova muito dura, de 8.500 metros para o masculino e de 6.300 metros para o feminino, Joana Correia da Associação Académica da Universidade da Beira Interior e Tiago Marques do Instituto Politécnico de Leiria, levaram para casa a medalha de ouro.
A prova universitária foi integrada no Grande Prémio de Atletismo de Idanha-a-Nova - 20ª Rampa Senhora da Graça, que partiu de Almortão em direção à Praça do Município, em Idanha, em estreita colaboração com a AAUBI, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e a Associação de Atletismo de Castelo Branco.






Com 8 atletas em cada prova, no feminino, Joana Correia e a sua colega, Ana Rita Carvalho, ambas em representação da AAUBI, foram respetivamente 1ª e 2ª classificada da corrida. Adília Fernandes, atleta da Universidade do Porto completou o pódio, levando para a “Cidade Invicta” a medalha de bronze.

No masculino, igualmente com 8 participações, apesar da partida forte de Pedro Palma (U.Porto), antes da subida da Rampa da Sr.ª da Graça foi ultrapassado por Tiago Marques (IPLeiria), que se viria a sagrar campeão nacional universitário. Pedro Palma e Amaro Teixeira (AAUBI) receberam a medalha de prata e de bronze, respetivamente.



e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?