CNU Surf: AAULHT em força



A “época balnear” do Desporto Universitário 2012/13 abriu este fim de semana com a realização do Campeonato Nacional Universitário de Surf. Sob o “Sol da Caparica”, a prova decorreu na Praia do Marcelino, num evento que reuniu cerca de 60 surfistas em competição, organizado pela Académica Lusófona de Surf.

6 de abril, 1º dia de competição, apresentou-se com muito vento, provocando dificuldades extra aos competidores. Os atletas tiveram que demonstrar toda a sua técnica numa disputa equilibrada para seguirem para as finais.

No 2º dia, o CNU correu de feição para a Associação Académica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (AAULHT) que preencheu todos os lugares do pódio masculino. Edgar Nozes sagrou-se Campeão Nacional Universitário, seguido dos seus colegas, Alexandre Almeida e António Vieira. Paul Grey da Nova de Lisboa, foi o 4º classificado do Heat final.

No feminino, também a AAULHT brilhou, ao conquistar o ouro pela atleta Carolina Guerreiro. A prata foi entregue a Leonor Fragoso da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH) e o bronze, a Inês Martins da NOVA.

Para a classificação coletiva, eram 7 os clubes que cumpriam os requisitos para almejar o pódio.

Pelo 2º ano consecutivo, a Lusófona recebeu o título de Campeã Nacional Universitária no coletivo. Em 2º lugar do pódio ficou a AEFMH e em 3º, a Universidade Nova de Lisboa.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?