II TA Andebol f/m: IPLeiria e Minho com dupla vitória



Aveiro recebeu o último torneio de apuramento da zona NCS da época 2012/2013. Cada vez mais perto das Fases Finais, decorreu nos dias 13 e 14 de março, o II TA de Andebol feminino e masculino, sob a organização da Associação Académica da Universidade de Aveiro.

Com 4 equipas no feminino, a competição foi desenhada num grupo único, com o 1º dia a deixar muito por decidir. Porém, o Instituto Politécnico de Leiria e a Associação Académica de Coimbra venceram os primeiros dois jogos, deixando a decisão para o confronto entre as duas equipas. De certa forma, o jogo AAC-IPLeiria viria a sentir-se como uma final, onde as estudantes do Politécnico ganharam por 16-14.

A equipa da casa e atual Campeã Nacional Universitária em titulo, a AAUAv, ficava pelo 3º lugar, ao vencer a Associação Académica da Universidade de Évora, por 17-12.




No quadro masculino, a AAUM e a AAUAv venceram os seus grupos com distinção e defrontaram nas meias-finais, respetivamente, as equipas da AAC e da AAUTAD. Aveiro e Minho foram também as mais fortes e carimbaram o passe para a final masculina.

Apesar de alguma insistência por parte dos aveirenses, a Associação Académica da Universidade do Minho mostrou mais uma vez a sua superioridade e venceu o TA por 17-13. O 3º lugar ficou para a Académica de Coimbra que venceu a equipa de Vila Real, por 15-13.

O IPLeiria, no feminino, e a AAUM, no masculino terminam o apuramento com 100 pontos, ao vencerem os dois torneios disputados.



e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?