Equipas portuguesas lutam por acesso à final

 

O décimo segundo dia dos Jogos Universitários Europeus ficou marcado pelo término do judo, que colocaram à prova os atletas das categorias de peso mais elevadas.

 

Pedro Silva, da Universidade de Lisboa/AEIST, perdeu nos quartos de final da categoria -100kg, mas através de dois combates de repescagem, o estudante-atleta conseguiu lutar pela medalha de bronze, que perdeu para Romas Petkus, da Universidade de Kaunas. Já Diogo Silva, da Universidade Nova de Lisboa, saiu derrotado nas meias-finais de +100kg, seguindo para a disputa do terceiro lugar que, à semelhança do colega, perdeu para o alemão Benjamin Bouizgarne.

 

No futsal, as notícias são bastante positivas. A AAC/Universidade de Coimbra venceu, por 3-2, o Instituto de Tecnologia de Israel e a Universidade da Beira Interior/AAUBI ganhou frente aos checos da Universidade Técnica de Ostrava (4-3), passando ambas aos quartos de final da competição. A Universidade do Minho/AAUM defrontou a Universidade de Reims Champagne Ardenne, numa partida renhida que, depois de terminar 2-2, foi resolvida nas grandes penalidades com a vitória a cair para o lado minhoto (5-4). O campeão europeu Nilson Miguel alinhou hoje pela equipa nortenha, que segue assim para os quartos de final da competição.

 

Hoje começou ainda a competição de rugby 7’s e a equipa masculina da AAC/Universidade de Coimbra perdeu os dois primeiros jogos da fase de grupos, frente à Universidade San Jorge (14-12) e à Universidade do Porto (34-12). Os conimbricenses jogaram ainda uma terceira partida, contra a Universidade de Parma, que terminou empatada 12-12. A Universidade do Porto venceu o primeiro embate, por 26-12, frente aos alemães Instituto de Tecnologia Asche mas acabou por sair derrotada perante a Universidade de Rennes, poe 33-0.

 

No quadro feminino, a AAC/UCoimbra começou bem o dia depois de uma vitória confortável frente às compatriotas da Universidade do Porto (32-0) mas perdeu o segundo encontro, contra a Universidade de Rennes, por 34-0. Já a Universidade do Porto perdeu ambas as partidas, frente à Universidade de Sevilha (50-0) e à Universidade de Rennes (43-0).

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?