Canoagem e Judo aumentam contagem de medalhas para Portugal

 

O segundo e último dia de finais da canoagem revelou-se igualmente positivo para a Associação Académica de Coimbra/Universidade de Coimbra, que conquistou mais três medalhas na competição, disputada no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho. Também no Judo, as equipas portuguesas conquistaram já as primeiras medalhas.

 

Francisca Laia subiu duas vezes ao pódio, ambas para receber a medalha de ouro, em primeiro lugar na categoria K1 200 femininos e depois acompanhada por David Varela, em K2 200 mistos. Nesta última, Hugo Figueiras e Sara Sotero, também da AAC/UCoimbra, subiram ao pódio para receber a medalha de bronze, depois de terminarem a prova na terceira posição.

 

No judo, o primeiro dia de competição trouxe uma medalha de ouro para a AAC/Universidade de Coimbra, representada pela dupla Inês Moreira/João Patrício, que venceu o Torneio Nage-no-kata, com uma pontuação de 384 pontos.

 

No basquetebol masculino, a AAC/Universidade de Coimbra esteve perto da vitória frente aos eslovenos da Universidade de Primorska, numa partida que terminou 85-80. A equipa feminina, à semelhança dos colegas, perdeu frente à Universidade Bahcesehir, por 59-45. O coletivo masculino da Universidade de Aveiro/AAUAv saiu derrotado perante a Universidade de Tecnologia de Tallin, por 81-53, enquanto a equipa feminina da U.Porto/AEFADEUP perdeu com as romenas da Universidade de Pitesti, por 78-60.

 

Relativamente ao futebol feminino, a Universidade de Aveiro/AAUAv perdeu frente à Universidade de Viena, por 4-2, assim como os rapazes da Universidade do Porto/AEFEUP, que saíram derrotados, por 1-0, perante os ucranianos da Universidade Borys Grinchenko. A equipa masculina da AAC/Universidade de Coimbra empatou com Universidade Norueguesa da Ciência e Tecnologia, por 2-2.

 

A AAC/Universidade de Coimbra venceu confortavelmente a Escola Norueguesa de Economia em futsal masculino num jogo que terminou com um 4-0. O futsal feminino trouxe uma goleada para a Universidade de Évora, que bateu as alemãs da Universidade de Munster, por 5-0. Os rapazes da Universidade do Minho/AAUM terminam a fase de grupos com um pleno de vitórias, depois de vencerem a Universidade de Poitiers, por 4-2. Já a Universidade da Beira Interior/AAUBI quebrou o seu registo, perdendo com a Universidade de Belgrado por 6-3.

 

Pela Casa de Portugal passaram os olímpicos Fernando Pimenta, Nuno Delgado e Susana Feitor, todos eles medalhados universitários. Mais tarde foi a vez da presidente do CDS, Assunção Cristas, também ter visitado o espaço. 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?