Portugueses regressam às medalhas

 

Portugal voltou às medalhas nos Jogos Europeus Universitários e novamente no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho.

 

O grande destaque vai para a dupla David Varela e Francisca Laia (AAC/UCoimbra), que venceu a medalha de ouro em K1 500 estafetas, prova na qual também competiram as duplas Hugo Figueiras/Sara Sotero (5º lugar), Francisca Carvalho/Luís Santos (6º lugar) e Marta Pinto/Adriano Conceição, da Universidade do Porto (9º lugar).

 

David Varela voltou a subir ao pódio para receber a medalha de prata de K1 1000, categoria na qual estavam também a participar, Henrique Cerqueira, da Universidade Nova de Lisboa (8º lugar), Adriano Conceição, da Universidade do Porto (9º lugar) e ainda o campeão olímpico e mundial Tom Liebscher, que conseguiu, com alguma vantagem, conquistar a medalha de ouro.

 

 

Bruno Afonso (AAC/UCoimbra) venceu a medalha de prata na prova de C1 1000, prova na qual competiram igualmente Rui Lacerda, da AAC/Universidade de Coimbra (4º lugar), Hélder Figueiras, da Universidade do Minho/AAUM (7º lugar) e Pedro Vieira, do Instituto Politécnico de Coimbra/AEESTeSC (8º lugar).

 

No basquetebol, a equipa masculina da AAC/UCoimbra estreou-se com uma derrota frente à Universidade de Sevilha, por 89-56. Já a Universidade de Aveiro/AAUAv venceu os alemães da Universidade de Munster, por 59-37. No setor feminino, a AAC/Universidade de Coimbra perdeu contra a Universidade de Tecnologia de Cracóvia, numa partida que terminou 67-33 e a Universidade do Porto/AEFADEUP perdeu igualmente com a Universidade de Viena, por 56-30.

 

Relativamente ao futebol feminino, o coletivo da AAC/UCoimbra perdeu por 4-3 com a Universidade de Frankfurt assim como a equipa masculina, que perdeu o embate com os russos da Academia de Educação Física e Turismo de Smolensk, por 4-1. Os rapazes da Universidade do Porto/AEFEUP venceram a Universidade de Vytautas Maguns, da Lituânia, por 1-0.

 

O futsal feminino iniciou-se com boas notícias para a Universidade de Évora/AAUE, que derrotou, por 7-1, a Universidade de Berna. Os atletas masculinos da Universidade do Minho/AAUM e da AAC/Universidade de Coimbra disputaram o segundo jogo da fase grupos, frente à Universidade Técnica de Ostrava, que venceram novamente por 5-3, e contra a Universidade Nacional Petro Moyla, que os académicos venceram por 2-0.

 

Pela Casa de Portugal passaram os presidentes das federações de desporto universitário de Angola, Cabo Verde e São Tomé e Principe, que estiveram em reunião com o presidente da FADU, Daniel Monteiro e com o vice-presidente, Francisco Duarte.

 

 

O chefe da missão portuguesa aos Jogos Olímpicos e atleta olímpico, José Garcia, também passou pela Casa de Portugal, para deixar a sua mensagem no Livro de Honra da FADU.

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?