27ª Universíadas de Verão - Kazan 2013: Entrevista a Max Rod



Estudante de Direito na Universidade de Sevilha, o Luso-Alemão, Max Rod Codeço participou pela primeira vez numas Universíadas de Verão. Na Esgrima a sua arma é Espada, de onde resultou um 38º lugar na Individual e 16º lugar por Equipas.

FADU: A participar em competições seniores há pouco tempo, qual a experiência de participar numa prova desta dimensão e com o ambiente de Universíadas?
Max Rod:
Já tinha participado em Taças do Mundo, que são bem mais pequenas do que esta prova, mas esta foi uma experiência impressionante. Gostei muito. Quanto à prova, podia ter corrido melhor, mas o que se tira daqui é muito maior que isso. Não só pela convivência com as outras equipas de Esgrima, com os colegas de Delegação, com voluntários e com o povo russo que foi sempre simpático.

FADU: Sentes que os teus objetivos foram alcançados?
MR:
O meu objetivo mínimo esteve lá, joguei bem os primeiros jogos, mas ainda podia ir mais à frente, senão fosse tão difícil.

FADU: Que futuro para o atleta Max Rod?
MR:
O futuro próximo é o Mundial em Agosto, mas o futuro “mais adiante” passa por trabalhar para as próximas Universíadas, que são na Coreia e que gostaria de poder participar.

FADU: Atleta de alta competição e atleta-estudante universitário em Espanha, é diferente da realidade portuguesa?
MR:
Sendo português, a estudar e a treinar em Sevilha, tenho mais obstáculos porque como “sou de fora” nunca me levam muito a sério, mas até agora tive a sorte de ter professores que respeitam estas características e tem corrido bem.



e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?