27ª Universíadas de Verão - Kazan 2013: Dia 5 de competições



Marcos Chuva apura-se para a final. Voleibol de Praia despede-se das Universíadas. Carla Salomé recebe mais um diploma de honra.


11 de julho de 2013 |
No Atletismo, Marcos Chuva e Marcos Caldeira apresentaram-se na qualificação do Salto em Comprimento. Com a marca 7,85, logo à primeira, Chuva apurou-se para a final com a sua melhor marca da época. Já Marcos Caldeira saltou 7,37 e 7,41, já que o último salto foi dado como nulo. Depois do 8º lugar no Triplo Salto e do 16º no Comprimento, Marcos Caldeira termina assim o seu percurso em Kazan.

Carla Salomé Rocha correu a final dos 5.000m. No arranque, a atleta puxou pelos primeiros lugares, mas foi passada para a 8ª posição. Carla conseguiu reduzir a distância para 6ª classificada e finalizou com 16:24,14. Soma este diploma de honra ao diploma dos 10.000m.




João Cordeiro, Max Rod e Álvaro Noite formaram equipa por Portugal na Espada. Frente à equipa do Canadá, os portugueses estiveram em grande forma e venceram por 45-39. Nos oitavos-de-final encontraram-se com uma das equipas mais fortes presentes na competição, a da Suíça. Um jogo muito dificil, onde valeu a experiência de João Cordeiro que conseguiu reduzir a desvantagem no último encontro. Portugal perdia assim contra os suíços por 45-35 e desta forma, a Esgrima despede-de das Universíadas 2013.




Jorge Viterbo Ferreira jogou a 4ª ronda frente ao suiço Matthias Gantner e venceu a partida. Amanhã joga na 5ª e na 6ª ronda, ainda com adversários a definir.

Estreia da Natação portuguesa nestas Universíadas, com Mário Pereira a nadar os 200m Livres. Este, terminou a prova em 17º, com o tempo 1:50.69 e ficaria a um centésimo de segundo da classificação para a meia-final. Contudo, o atleta da Universidade de Coimbra foi chamado à semifinal, na desistência do nadador suiço. Nesta 2ª oportunidade, a marca foi de 1:51.78, que não apurou Mário Pereira para a final.

Depois da derrota da dupla feminina, frente aos Estados Unidos da América, foi a vez da dupla masculina entrar no areal de "Kazanka" frente a Retterholt/Solhaug da Noruega. Sebastião Alves e Fernando Silva tiveram um arranque forte, mas sempre com os noruegueses a circular a igualdade do marcador. Num deslize, a Noruega vencia o 1º set por 24-22, que viria a dar novo fôlego ao adversário para o 2º set. Apesar de ser um jogo muito equilibrado, os noruegueses levaram a melhor por 21-15, 2-0 resultado final. O Voleibol de Praia português termina a participação nas Universíadas classificado em 13º no feminino e em 17º no masculino.




AMANHÃ
Atletismo | Marcos Chuva - Salto em Comprimento (Final)
Xadrez | 5ª e 6ª ronda
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?