27ª Universíadas de Verão - Kazan 2013: Entrevista a André Alves



O judoca de 25 anos, fechou o ciclo de estudos ao concluir Medicina no dia anterior a viajar para Kazan. O estudante da Universidade Nova de Lisboa termina o seu percurso académico e no Desporto Universitário com chave de "bronze". Na categoria -73kg, André Alves conquistou a medalha de bronze, a primeira para Portugal nas Universíadas de Verão 2013.

FADU: Qual o sentimento de vencer a primeira medalha para Portugal em Kazan?
André Alves: Espero que hajam mais medalhas, mas neste momento sinto-me muito bem. Queria muito participar nesta prova e o objetivo era tirar uma boa classificação, já que esta era também a minha última oportunidade para participar nas Universíadas.
FADU: A meia-final foi o teu combate mais difícil. Como comentas o teu percurso na prova?
A. Alves: Um combate que me deu prazer ganhar, foi contra o japonês que se encontra bem classificado no ranking mundial e já teve bastantes pódios em taças do mundo. Já na a semi-final foi complicada, recebi um shido logo no início, que me prejudicou bastante e também já acusava algum cansaço e não consegui ir para cima.
FADU: Terminado o curso, que mensagens deixas para os teus sucessores no Desporto Universitário?
A. Alves: Quero dizer que é possível, se forem extremamente organizados é possível alcançar bons resultados tanto a nível académico como a nível desportivo.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?