27ª Universíadas de Verão – Kazan 2013: Dia 3 de "Bronze"



André Alves bronze nos -73 kg do Judo. Sónia Tavares e David Lima na meia-final dos 200m.


9 de julho de 2013 | 3º dia de competições para a delegação portuguesa com muitas emoções à flor da pele e conquistas para a história. Destaque para a primeira medalha portuguesa hoje conquistada pelo judoca André Alves.

Alves chegou à meia-final da categoria dos -73 kg sem grandes dificuldades. No combate decisivo contra o francês Jonathan Allardon, encontrou um adversário dificil mas onde as probabilidades de vencer eram semelhantes. A porta para a final fechou-se já nos últimos momentos quando o francês faz ippon sobre André Alves. Para o bronze, o judoca entrou motivado e não deu hipótese a Andrea Regis e venceu por três shidos e um ippon, valendo a primeira medalha para Portugal.




Positiva foi também a prestação na Ginástica Artística feminina. Rita Limão Oliveira, 1ª suplente para a final do All Around, foi chamada a competir. Esta foi a 2ª participação portuguesa na modalidade, a primeira numa final, e fecha com bons resultados. A ginasta terminou com o seu melhor resultado de sempre, ultrapassando o conseguido na classificativa. Ficou no 21° lugar, com 48.650 pontos.

Gustavo Simões, apurou-se para o All Around individual masculino em 17° lugar. Desta vez, ficou em 15° e melhorou a pontuação do dia anterior para 84,050.




No Voleibol de Praia, Fernando Silva e Sebastião Alves perderam ambos os jogos do dia, frente à dupla do Canadá (O'Gorman/Pedlow) e à da Alemanha (Dittelbach/Flueggen), por 2-0. A dupla feminina, Joana Resende e Tânia Oliveira, venceram hoje o primeiro jogo da 2ª fase contra as australianas (Houghton/Oconnor-Williams) e amanhã encontram-se com a equipa principal da Rússia (Khomiakova/Ukolova). Os rapazes jogam com a dupla da Austrália (Moore H./Moore R.)




A correr os 200m no feminino e masculino estiveram Sónia Tavares, David Lima e Pedro Bernardo. A primeira eliminatória correu bem para os velocistas Lima e Bernardo, mas na 2ª eliminatória, só David Lima se apurou para a meia-final, com o tempo 21.10. Sónia apurou-s também para a meia-final. Ambas as provas são disputadas esta quarta-feira.

Ainda no Atletismo, Marcos Caldeira apresentou-se na final do Triplo Salto e terminou em 8° lugar com a melhor marca de 15,87.




No arranque do Xadrez, Jorge Viterbo Ferreira disputou o seu primeiro jogo frente a Sung Jae Hwang da Coreia e venceu. Amanhã apresenta-se novamente, numa competição com 86 participantes.

Álvaro Noite e Gael Santos competiram na vertente de Florete e tiveram um percurso semelhantes aos colegas da Espada. Durante a fase de grupos, Álvaro conseguiu vencer 3 e perdeu 3, Gael venceu 2 e perdeu 4, ficando ambos apurados para a ronda 64. Nesta fase foram eliminados.

A competição de Judo termina amanhã com Diogo Silva a competir no Open.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?