27ª Universíadas de Verão – Kazan 2013: Convocatória Atletismo



O Atletismo afirma-se como uma modalidade de destaque no programa das Universíadas de Verão, mas também no histórico de participações portuguesas, já valeu 17 medalhas num total de 24 alcançadas para Portugal.

De 6 a 17 de julho, a região do Tartaristão, na Rússia, prepara-se para receber a 27ª edição das Universíadas de Verão. É no Central Stadium de Kazan que as atenções vão estar voltadas para a modalidade de Atletismo, entre 7 e 12 de julho.

No total Portugal participa com 33 atletas, dos quais 8 vão entrar em ação na pista do Central Stadium, sob o olhar atento do treinador Fernando Pereira.

Entre os nomes mais sonantes, de participações internacionais anteriores, Carla Salomé Rocha, aluna da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, foi medalha de prata no Mundial Universitário de Corta-Mato, em 2012. Com prática na corrida de meio-fundo, é a atual Campeã Nacional Universitária de Corta-Mato e de 3.000 metros Obstáculos na prova de Ar Livre. Nas Universíadas corre nos 5.000 metros e 10.000 metros.

Sónia Tavares conta já a sua 4ª participação consecutiva em Universíadas, tendo alcançado o Bronze, em 2009, nos 100 metros. Pela Universidade de Lisboa, sagrou-se Campeã Nacional Universitária de 100 metros e formou na estafeta de 4x200 metros. Foi porta-estandarte da delegação em Shenzen e em Kazan, a velocista parte na linha dos 100 e 200 metros.




Marcos Caldeira, Campeão Nacional Universitário de Salto em Comprimento pela Faculdade de Motricidade Humana-UTL, repete a presença após as Universíadas de Shenzhen. O atleta disputa as provas de Triplo Salto e Salto em Comprimento.

Marcos Chuva, Universidade Nova de Lisboa, Diogo Ferreira e Rasul Dabo, ambos da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, David Lima da Coventry University, e Pedro Bernardo do ISCTE-IUL, completam a comitiva de atletismo, com aspirações na obtenção de bons resultados.

Recorde-se ainda as 17 ocasiões que Portugal subiu ao pódio no Atletismo, com 6 medalhas de ouro, 8 de prata e 3 de bronze. Nélson Évora, Sara Moreira, Alberto Paulo, Jéssica Augusto, Naide Gomes, Patrícia Mamona, Susana Feitor, Carla Sacramento, Nuno Fernandes, são alguns dos medalhados da modalidade.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?