27ª Universíadas de Verão - Kazan 2013: Eurosport transmite 120 horas em multiplataforma



A Eurosport marcou no passado dia 28 de março a contagem de 100 dias para o arranque da 27ª edição das Universíadas de Verão, a realizar-se este ano em Kazan, na Rússia, de 6 a 17 de julho, com o anúncio da cobertura multiplataforma do evento.

Os espectadores poderão acompanhar a competição através do streaming online e em direto, a partir do telemóvel, tablet, computador ou outro dispositivo móvel. Esta transmissão resultará em mais de 120 horas de cobertura televisiva ao vivo do 2º maior evento multidesportivo do mundo e resulta do protocolo de 6 anos assinado entre a EUROSPORT e a Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU) que se prolongará até às Universíadas de Verão e de Inverno de 2017.

A transmissão será partilhada entre os canais Eurosport e Eurosport 2, emitindo até 9 modalidades distintas ao longo dos 12 dias de competição. Serão igualmente feitos destaques diários dos principais momentos do evento.

A Eurosport assegurou também uma equipa de reportagem em Kazan para fazer a total cobertura no terreno.

Até à abertura oficial das Universíadas, a Eurosport continuará a transmitir mensalmente, o magazine do desporto universitário – CAMPUS. Neste programa será feita a contagem decrescente para o evento, com a apresentação do perfil de cinco atletas que irão competir, bem como de todos os preparativos para Kazan.


Universíadas 2013

As Universíadas de Verão em Kazan, na Rússia, deverão receber mais de 10.500 atletas, com idades entre 17-28 anos, oriundas de 170 países distintos, que irão competir entre 24 modalidades. São elas, as obrigatórias em qualquer cidade anfitriã, o Atletismo, Basquetebol, Esgrima, Futebol, Ginástica, Judo, Natação, Ténis de Mesa e Voleibol; e as opcionais, a realizar em Kazan, Badminton, Voleibol de Praia, Luta Livre (cinto), Boxe, Xadrez, Canoagem, Hóquei, Rugby 7s, Sambo, Tiro, Natação Sincronizada, Remo, Levantamento de peso e Luta.

A maioria dos atletas medalhados, que venceram o Ouro nas Universíadas de Verão estão muito próximos das marcas e tempos dos medalhados Olímpicos, sendo muitos dos campeões olímpicos, também, campeões de Universíadas.

Nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, 154 medalhados em Universíadas, 75 homens e 79 mulheres, alcançaram 174 medalhas olímpicas: 48 ouro, 56 prata e 70 de bronze, em 21 das 26 modalidades.

Portugal conta já com 24 medalhas: 8 de ouro, 10 de prata e 6 de bronze. Algumas destas medalhas foram conquistadas ainda quando o país era representado pelas estruturas que antecederam a FADU.

No quadro de honra a modalidade que mais vezes subiu ao pódio foi o Atletismo em 17 ocasiões. O Judo por 4 vezes, a Natação em 2 ocasiões e a Ginástica em 1, fecham as modalidades medalhadas.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?