Seminário FISU 2012: Portugal marca presença



Iniciou-se hoje em Bruxelas, no Hotel Dolce, mais uma edição do Seminário da Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), vocacionado para as entidades e responsáveis técnicos envolvidos na organização dos Campeonatos do Mundo Universitário (CMU) que se realizam em 2012.

Este Seminário, que termina no dia 11, é sobretudo uma oportunidade para Comités Organizadores locais conhecerem melhor a realidade da FISU, a sua estrutura, regras de funcionamento e os aspetos essenciais a ter em conta na organização de um evento mundial universitário.

É também uma oportunidade para se conhecer e reunir com os delegados técnicos nomeados pela FISU para cada modalidade. O enriquecimento com os conhecimentos e experiência adquiridos neste espaço formativo, será essencial para a qualidade organizativa do evento.

Portugal, na qualidade de organizador de dois CMU (Futsal em Braga e Xadrez em Guimarães), marca presença com uma delegação composta pelos representantes das entidades organizadoras. Pela FADU, Filipa Godinho (Vice Presidente) e Manuel Veloso (Secretário geral) e pela Universidade do Minho/AAUM, enquanto entidade organizadora local, Luís Rodrigues (presidente do Comité Organizador), Carlos Silva (Administrador dos Serviços de Ação Social da U.Minho) e Fernando Parente (Responsável da direção de desporto da U. Minho), que está ainda neste seminário na qualidade de Secretário da Comissão Internacional de Controle da FISU.


Carlos Silva, Administrador dos SASUM e Luís Rodrigues, Presidente do Comité Organizador


Os trabalhos, iniciaram-se hoje dia 10, logo pela manhã no auditório principal, com o Presidente da Comissão Técnica e membro do Comité Executivo da FISU, Leonz Eder a saudar todos os participantes.

Ainda durante a manhã e após apresentação do staff da FISU e de todos os delegados técnicos, foram feitas diversas apresentações sobre a história, estrutura e modelo organizativo da FISU.

Após o almoço foi tempo dos Comités Organizadores assistirem à apresentação de cada uma das comissões da FISU diretamente envolvidas na organização dos Mundiais Universitários: Comissão de Supervisão e Controle (a funcionar durante o evento), Comissão Técnica Internacional (composta pelos delegados técnicos de cada modalidade), Comissão Internacional de Controle (responsável pelo processo de acreditação), cuja apresentação foi feita por Fernando Parente e Comissão Médica Internacional (responsável pelo enquadramento médico e controlos de dopagem).

Destacamos ainda a última apresentação sobre a importância das redes sociais e site do evento, efetuada por Paulo Ferreira, assistente executivo dos CMU.


Paulo Ferreira apresenta os fatores essenciais de uma boa comunicação dos eventos.


Na última sessão do dia, os cerca de 20 comités organizadores presentes neste seminário, reuniram individualmente com os responsáveis técnicos de cada modalidade. Estando ausente o delegado técnico de xadrez, os representante portugueses reuniram com os delegados técnicos para o Futsal feminino e Masculino, no qual foi apresentado um relatório de todos os aspetos relacionados com a organização deste mundiais, aproveitando para recolher algumas sugestões dos delegados técnicos.

Hoje ainda a FISU irá receber todas as delegações na sua sede, no centro de Bruxelas para um jantar convívio.

Amanhã o programa inclui diversas apresentações, destacando-se o novo programa de inscrições e acreditação da FISU.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?