Voleibol de Praia: Protocolo de Cooperação



A Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) e a Federação Académica do Porto (FAP) assinaram no dia 15 de Dezembro, o Contrato de Atribuição do Campeonato do Mundo Universitário de Voleibol de Praia 2014 com Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU).

Paralelamente foi também assinado um Protocolo de Cooperação entre estas entidades, a Universidade do Porto (UP), o Instituto Politécnico do Porto (IPP) e a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) tendo em vista a organização do Europeu 2013 e do Mundial 2014 universitários.

Este protocolo tem por objectivo estabelecer os princípios de cooperação, garantindo a realização de ambos os eventos com a qualidade que a dimensão das organizações exige, potenciar os recursos humanos, técnicos, financeiros e logísticos, fomentar o desenvolvimento da modalidade e promover a participação da comunidade.

A cerimónia decorreu nas instalações do IPP, tendo coincidido com a Tomada de Posse dos Órgãos Sociais da Federação Académica do Porto.

A Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA) atribuiu à Federação Académica do Porto a organização do 9.º Campeonato da Europa Universitário de Voleibol de Praia, que decorrerá no Verão de 2013. Para 2014, foi atribuído o Campeonato Mundial Universitário da modalidade pela FISU.

Sob a égide da Federação Académica do Desporto Universitário, a organização estará a cargo da FAP, em parceria com a Universidade do Porto e o Instituto Politécnico do Porto.

Segundo a organização, estes eventos "representam um passo em frente da aposta das instituições envolvidas no Desporto Universitário e será, certamente, um grande projecto a longo prazo que envolverá toda a cidade e toda a Academia do Porto"



e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?