Comissões FISU: Fernando Parente e Carlos Magalhães renovam mandato



O Comité Executivo da Federação Internacional do Desporto Universitário, após reunião realizada em Lausanne este fim de semana, divulgou hoje a lista dos membros nomeados para as diferentes Comissões que compõem este organismo desportivo universitário internacional, e da qual fazem parte dois portugueses.

Fernando Parente que já integrava a Comissão Internacional de Controlo desde 2007 viu agora o Comité Executivo da FISU nomeá-lo Secretário desta Comissão.

Actualmente Fernando Parente é chefe da divisão de desporto e cultura da Universidade do Minho. Licenciado em Educação Física e Desporto e com um mestrado em gestão desportiva, tendo enquanto estudante assumido diferentes cargos de dirigente associativo nomeadamente na AEFCDEF (atual FADEUP), FAP e FADU, onde fez parte da direcção.

Esta Comissão é responsável nos eventos da FISU (Campeonatos do Mundo Universitários e Universíadas) por todo o processo de acreditação (controle da elegibilidade académica, nacionalidade, idade, pagamentos, etc.).




Também para mais 4 anos na Comissão Médica Internacional da FISU foi nomeado Carlos Magalhães, da qual já fazia parte desde 2003. Médico de profissão, diretor da Unidade de Cirurgia Geral no Ambulatório do Hospital Geral de Santo António no Porto, tem ainda uma especialização em medicina geral e medicina desportiva. Enquanto estudante também passou pelas diversas estruturas associativas da academia portuense onde estudou, bem como pela própria FADU, integrando a mesa da assembleia geral.

O Dr. Carlos Magalhães viu assim, mais uma vez reconhecido, pelos seus pares e pelo Comité Executivo, o excelente e competente trabalho que vem desenvolvendo nesta Comissão. A Comissão Médica Internacional supervisiona em todas as competições da FISU a assistência médica dos participantes, o controles de dopagem e ainda colabora em matérias relacionadas com a higiene e alimentação nos eventos..


Carlos Magalhães com Thomas Crisp, também Membro da Comissão Médica (Antidoping)


Mais informações sobre estas Comissões e a sua composição podem ser encontradas em www.fisu.net
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?