Universíadas 2017: Almaty e Taipei são anfitriãs



O Comité Executivo da Federação Internacional de Desporto Universitário (FISU) anunciou a atribuição das Universíadas de 2017 no passado dia 29 de Novembro. O evento de apresentação final das candidaturas e a atribuição de organizações decorreu no Hotel Dolce La Hulpe em Bruxelas, Bélgica.

As cidades candidatas fizeram as apresentações finais das suas candidaturas. Na corrida estavam as cidades de Almaty, no Cazaquistão e de Trentino, Itália, pela organização das Universíadas de Inverno de 2017. Devido à terrível situação económica que se faz sentir em Itália, a candidatura foi retirada na semana que antecedeu a apresentação.

Depois de apresentados os trunfos da candidatura do Cazaquistão, a cidade anfitriã dos Jogos de Inverno - Ásia 2011, vai ser também a organizadora da 28ª edição das Universíadas de Inverno.




Mais emocionante foi a corrida pela 29ª Universíadas de Verão entre as fortes cidades candidatas – Brasília (Brasil) e Taipei (China Taipei).

A Delegação Brasileira foi chefiada pelo Governador do Distrito Federal Ângelo Queiroz junto com os Directores da Universidade de Brasília, enquanto a delegação da cidade de Taipei este presente com o seu Presidente da Câmara, Hau Lung-Bin, acompanhado por vários Ministros do Governo de Taipei.

Após uma cuidadosa avaliação do Comité Executivo da FISU, a organização para 2017 foi atribuída à cidade de Taipei.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?