Queres ser Jovem Embaixador Antidopagem da EUSA?



A organização Iniciativa Europeia Antidopagem (EADIn) reuniu-se recentemente em Frankfurt, Alemanha para uma reunião de arranque do projecto “. Este projecto visa criar uma rede europeia de consciencialização Antidopagem dos jovens.

A divulgação de um conjunto de conceitos como o Fair-play, a sensibilização e consciencialização sobre a problemática da dopagem e as estratégias de execução para motivar os jovens a passar a mensagem, pretende criar um forte efeito multiplicador.

A Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA) encontra-se entre alguns dos parceiros principais do projecto, tal como a Network for the European Youth Work in Sports da Organização Europeia Não-governamental de Desporto (ENGSO Youth), entre outros: Comités Olímpicos nacionais, Federações Desportivas e Instituições de Ensino Superior de toda a Europa.

O projecto irá desenvolver várias acções:
. Criar uma rede de Jovens Embaixadores Antidopagem através da Youth Camps;
. Desenvolver um catálogo de Boas Práticas e um
. Criação e implementação de um modelo Europeu para a Prevenção e Educação Anti-Doping a vários níveis (local, nacional e europeu);
. Produzir ferramentas de formação para apoiar o trabalho dos Jovens Embaixadores;
. Difundir informação com a organização de seminários e conferências para incentivar a criação de redes, a comunicação e a cooperação a longo prazo entre os parceiros.

O projeto terá continuidade em diferentes fases até o final de Março de 2012. Actualmente, o site oficial do projecto está em construção e prevê-se o seu lançamento até o final deste mês de Março.

A Iniciativa Europeia Antidopagem (EADIn) é financiada pelo Programa Comunitário no domínio do Desporto e promove a participação saudável e sem drogas.




Candidatura a Jovem Embaixador

A Associação Europeia do Desporto Universitário em cooperação com a ENGSO Juventude e outras organizações parceiras, está procurando Jovens Embaixadores para a Iniciativa Europeia Antidopagem (EADIn), representando a EUSA na área de Juventude do projecto.

As candidaturas podem ser efectuadas até ao próximo dia 30 de Março através do envio de um Formulário de candidatura para office@eusa.eu. Os escolhidos serão confirmados até ao dia 4 de Abril.

Em http://www.eusa.eu/en/projects/anti-doping podem aceder à Ficha de candidatura e a outras informações sobre este programa promovido pela EUSA.
e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?