Queres ser Jovem Embaixador Antidopagem da EUSA?



A organização Iniciativa Europeia Antidopagem (EADIn) reuniu-se recentemente em Frankfurt, Alemanha para uma reunião de arranque do projecto “. Este projecto visa criar uma rede europeia de consciencialização Antidopagem dos jovens.

A divulgação de um conjunto de conceitos como o Fair-play, a sensibilização e consciencialização sobre a problemática da dopagem e as estratégias de execução para motivar os jovens a passar a mensagem, pretende criar um forte efeito multiplicador.

A Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA) encontra-se entre alguns dos parceiros principais do projecto, tal como a Network for the European Youth Work in Sports da Organização Europeia Não-governamental de Desporto (ENGSO Youth), entre outros: Comités Olímpicos nacionais, Federações Desportivas e Instituições de Ensino Superior de toda a Europa.

O projecto irá desenvolver várias acções:
. Criar uma rede de Jovens Embaixadores Antidopagem através da Youth Camps;
. Desenvolver um catálogo de Boas Práticas e um
. Criação e implementação de um modelo Europeu para a Prevenção e Educação Anti-Doping a vários níveis (local, nacional e europeu);
. Produzir ferramentas de formação para apoiar o trabalho dos Jovens Embaixadores;
. Difundir informação com a organização de seminários e conferências para incentivar a criação de redes, a comunicação e a cooperação a longo prazo entre os parceiros.

O projeto terá continuidade em diferentes fases até o final de Março de 2012. Actualmente, o site oficial do projecto está em construção e prevê-se o seu lançamento até o final deste mês de Março.

A Iniciativa Europeia Antidopagem (EADIn) é financiada pelo Programa Comunitário no domínio do Desporto e promove a participação saudável e sem drogas.




Candidatura a Jovem Embaixador

A Associação Europeia do Desporto Universitário em cooperação com a ENGSO Juventude e outras organizações parceiras, está procurando Jovens Embaixadores para a Iniciativa Europeia Antidopagem (EADIn), representando a EUSA na área de Juventude do projecto.

As candidaturas podem ser efectuadas até ao próximo dia 30 de Março através do envio de um Formulário de candidatura para office@eusa.eu. Os escolhidos serão confirmados até ao dia 4 de Abril.

Em http://www.eusa.eu/en/projects/anti-doping podem aceder à Ficha de candidatura e a outras informações sobre este programa promovido pela EUSA.
e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?