14ª Assembleia Geral da EUSA 2013



O ponto alto do programa chegou na manhã de dia 16 de março, com a realização da 14ª Assembleia Geral da Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA). Esta era assim organizada em parceria com a FADU, no mesmo local, onde decorreu a reunião do Comité Executivo e a Conferência da EUSA, no Funchal, Ilha da Madeira.

O Presidente da EUSA, Adam Roczek, fez a abertura da Assembleia, convidando o presidente da FADU, Bruno Barracosa, a dar as boas vindas a todos os delegados presentes. Também Stefan Bergh, Vice-Presidente da FISU e Penninah Kabenge, Secretária Geral da FASU, foram convidados a abrir a sessão.




No início, a audiência aprovou Bruno Barracosa para presidir a Assembleia, que se juntou na mesa da assembleia com Adam Roczek, com o Secretário-geral, Matjaz Pecovnik e ainda o Assessor Jurídico, Thomas Loher.

Seguindo a ordem de trabalhos, foi feita a apresentação do relatório de atividades do ano cessante, focando os diversos sucessos da EUSA em 2012, com destaque para a realização dos 1ºs Jogos Europeus Universitários, em Córdoba, Espanha. Em resumo, foi apresentado o progresso dos preparativos da organização dos 2ºs EUSA GAMES, em Roterdão (Holanda) e ainda os processos de candidatura das duas cidades candidatas aos jogos de 2016 – Coimbra, Portugal e Zagreb-Rijeka, Croácia. Concluindo, foi apresentada a agenda dos Campeonatos Europeus Universitários a decorrer em 2013, e os que já estão definidos para 2015.




Entre outras apresentações, Isabel Collischonn, Presidente da Comissão de Estudantes da EUSA, foi chamada a intervir para fazer um pequeno resumo do Relatório de Atividades de 2012 e apresentar o Plano de Atividades da Comissão para o corrente ano.

As contas anuais da EUSA foram apresentadas por Olaf Tabor, Tesoureiro da EUSA, resumindo as atividades em termos financeiros, com as suas receitas e despesas de 2012.

Um dos pontos altos na ordem de trabalhos foi a modificação dos Estatutos, em alguns pontos específicos. A proposta de alteração do Comité Executivo focou-se na redefinição da responsabilidade social da organização, tendo em conta, também, outras propostas apresentadas de forma a uniformizar os Estatutos da associação europeia, em conformidade com os Estatutos da FISU e outras organizações internacionais. As propostas foram revistas por todos os membros presentes, que votaram cada um dos pontos, após a devida discussão e clarificação.




O Comité Executivo terminou a reunião com a apresentação do Plano de Atividades e Orçamento para 2013, bem como da proposta de atribuição do título de Membro-Honorário dos ex-membros do CE, Wolf Frühauf, Alison Odell, Dinos Pavlou e Filipe Santos, a fim de reconhecer o seu importante contributo para a associação. Todos foram aceites por aclamação e receberão oficialmente estes títulos na próxima Assembleia Geral da EUSA, a decorrer em Antalya, na Turquia, de 3 a 6 de abril de 2014.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?