Convenção EUSA: a preparação dos Europeus Universitários



De 16 a 18 de novembro, em Portoroz, Eslovénia, a Associação Europeia de Desporto Universitário (EUSA) organizou a sua a Convenção Anual. Neste evento, a EUSA reúne com os comités organizadores dos vários Campeonatos Europeus Universitários a realizar no ano seguinte.

Portugal marcou presença com Paulo Oliveira, do Departamento Desportivo da FADU, Miguel Oliveira e Daniel Vieira, do Comité Organizador do CEU de Voleibol de Praia (Porto), e Nuno Lopes, do CO do CEU de Judo (Coimbra).

O Presidente da EUSA, Adam Roczek, deu as boas vindas a todos os presentes e falou em nome de todo o Comité Executivo, a felicitar e agradecer o envolvimento e dedicação de todos para com a EUSA e para o desporto universitário em geral.

No início dos trabalhos, os delegados presentes tiveram acesso a toda a informação sobre a estrutura da associação, bem como das suas atividades e história. Esta entrada foi apresentada pelo Secretário Geral da EUSA, Matjaz Pecovnik, que assinalou também momentos importantes que passaram e futuras metas a alcançar.

Já Patrik Perosa, Diretor Desportivo da EUSA, introduziu as principais regras e regulamentos que geram os eventos, sejam eles Campeonatos Europeus Universitários ou Jogos Europeus Universitários. Patrik Perosa apresentou, também, o relatório final do CEU de Futsal de 2011, em Tampere, Finlândia, considerada uma organização bem sucedida pela EUSA.

Andrej Pisl, responsável pela comunicação da EUSA, falou sobre o processo de registo e acreditação nas provas.



Sobre a 1ª edição dos Jogos Europeus Universitários (EUSA Games), que decorreram em 2012 em Córdoba (Espanha), o diretor operacional, Rifaat Chabouk, fez um resumo de todo o processo organizativo do evento. Em seguida, Henk Smit, Diretor dos EUSA Games de 2014, em Roterdão (Holanda), fez uma apresentação do evento.

Em nome da Comissão Médica da EUSA, Haris Pavletic, falou sobre os regulamentos médicos e as exigências quanto à alimentação a disponibilizar em Campeonatos Europeus Universitários.

Zoltan Rakaczki, membro da Comissão de Estudantes da EUSA, explicou o Programa de Voluntariado e sensibilizou as entidades organizadoras para a utilização deste recurso.




2013 Terá 17 Campeonatos Europeus Universitários, sendo dois realizados em Portugal. A Federação Académica do Porto, em parceria com a Universidade do Porto e o Instituto Politécnico do Porto recebem o 9º CEU de Voleibol de Praia, de 23 a 28 de julho. Já a Associação Académica de Coimbra recebe o 2º CEU de Judo, de 22 a 25 de agosto.

Cada Comité Organizador fez uma pequena apresentação sobre as competições, que irão receber no próximo ano.




No final do programa, todas as organizações reuniram com o Diretor Técnico da modalidade respetiva, para acertarem pormenores e ser feito um ponto da situação em relação à organização.

Fora da sala de reuniões, os participantes foram recebidos num almoço a bordo de um barco, que terminou numa visita turística a Piran.




e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?