FADU conquista galardão de Federação Mais Ativa a nível europeu

 

A Federação Académica do Desporto Universitário conquistou pela quarta vez o galardão de Federação Mais Ativa, atribuído pela Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA). A Associação Académica da Universidade do Minho/Universidade do Minho foi ainda distinguida como a instituição mais ativa.

 

Depois de 2013, 2014 e 2015, a FADU recebe novamente o galardão correspondente à temporada desportiva de 2017. Este galardão é atribuído devido à promoção de eventos europeus universitários em Portugal, bem como pela presença de instituições e atletas em campeonatos europeus universitários.

 

Para o presidente da FADU, Daniel Monteiro, esta distinção revela o “ano extraordinário para o desporto universitário português”, destacando a participação dos “370 atletas, que conquistaram 36 medalhas em todos os campeonatos europeus universitários”. Para além disso, Daniel Monteiro destacou ainda “a excelência das organizações dos Campeonatos Europeus Universitários de Judo, Karaté e Taekwondo, em Coimbra e do Campeonato Europeu Universitário de Futebol, na cidade invicta”. O presidente da FADU deixou ainda uma palavra de reconhecimento para a AAUM/UM pelo “empenho e compromisso” para com o desporto universitário.

 

Este galardão deixa a responsabilidade elevada, “para que nos Jogos Europeus Universitários de Coimbra, em 2018, possamos voltar a comemorar os resultados, o empenho e o compromisso de todos com o desporto universitário português”, conclui Daniel Monteiro.

 

Em 2017, Portugal recebeu a Gala e a Conferência da Associação Europeia do Desporto Universitário, tendo ainda promovido os Campeonatos Europeus Universitários de Judo, Karaté e Taekwondo, em parceria com a Universidade de Coimbra/Associação Académica de Coimbra e o Campeonato Europeu Universitário de Futebol, com a Federação Académica do Porto.

 

A par das organizações europeias, contribuíram também para este galardão os clubes, através da participação nos Campeonatos Europeus Universitários de 2017. Os clubes portugueses participaram em 18 das 20 modalidades com Campeonatos Europeus Universitários, com 72 delegações de 29 clubes a terem marcado presença em eventos europeus universitários.

 

A entrega do galardão vai decorrer em Abril, em Madrid, na Gala da Associação Europeia do Desporto Universitário.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?