#ConcentradosEquipas: Lisboa domina Nacional Universitário de Badminton

 

 

Duas universidades de Lisboa conquistaram os dois primeiros lugares do pódio no Campeonato Nacional Universitário de Badminton, que decorreu nos dias 11 e 12 de Dezembro, no Porto. A Universidade de Lisboa ficou com a medalha de ouro e a Universidade Nova de Lisboa, com a prata.

 

Na fase de grupos, a Universidade de Lisboa e a Associação Académica da Universidade do Minho conquistaram o topo da classificação, mas na fase a eliminar foram as duas equipas lisboetas a chegar à final.

 

A academia minhota cedeu frente à NOVA na meia-final, por 3-0, com as duas academias lisboetas a disputarem entre si o título nacional universitário, com alguns dos melhores jogadores de badminton envolvidos.

 

Na final, a Universidade de Lisboa venceu a Universidade Nova de Lisboa por 3-2.

 

A Universidade de Lisboa alinhou com Bruno Carvalho, campeão europeu universitário e nº2 nacional em singulares e nº1 em pares, Ângelo Silva e Marco Jorge (nº3 nacional de pares), bem como com Joana Lopes (nº6 nacional), Maria Margarida Rodrigues e Patrícia Gonçalves Estrompa.

 

A Universidade Nova de Lisboa alinhou com Mariana Chang, nº7 nacional, Vânia Leça, Francisco Mendes, Ricardo Eduardo e Vasco Martins.

 

Em 3º lugar acabou por ficar a Associação Académica da Universidade do Minho, que derrotou a Universidade do Porto por 3-2. A AAUM alinhou com Rita Amaral, Joana Amaral, Hugo Martins, Paulo Silva, Pedro Amorim e Ruben Vieira, nº3 do ranking nacional.

 

Com esta conquista, a Universidade de Lisboa conquista assim um lugar nos Jogos Europeus Universitários – Coimbra 2018, com Bruno Carvalho a ter a oportunidade de renovar o título europeu universitário.

 

Neste Campeonato Nacional Universitário participou ainda Rui Mendes, atleta que integrou a Missão Portuguesa à Universíada de Taipé.

 

O Campeonato Nacional Universitário de Badminton integrou os Campeonatos Nacionais Universitários Concentrados de Equipas, que decorreram entre os dias 10 e 13 de dezembro, promovidos pela FADU e pela Universidade do Porto e disputam-se nas modalidades de pólo aquático, ténis de mesa, badminton, xadrez e floorball.

 

 

 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?