Estádio Nacional foi o palco da tomada de posse da FADU

 

 

A Tribuna de Honra do Estádio Nacional do Jamor foi o palco da tomada de posse dos órgãos sociais da Federação Académica do Desporto Universitário para o biénio 2017/2019, no dia 11 de outubro. Daniel Monteiro, reeleito como presidente, frisou o papel do desporto universitário no crescimento das modalidades.

 

Mais de uma centena de representantes do desporto nacional e do ensino superior, entre o presidente do IPDJ, Augusto Baganha, o presidente do COP, José Manuel Constantino, dirigentes e presidentes de federações desportivas, clubes, associações académicas e de estudantes, responsáveis do desporto de Instituições de Ensino Superior, responsáveis políticos e parceiros, marcaram presença nesta tomada de posse que decorreu num dos palcos mais emblemáticos do desporto nacional.

 

O presidente reeleito, Daniel Monteiro, começou por traçar um balanço do último mandato, onde frisou o “posicionamento do desporto universitário na agenda do país”, afirmando que a mesma “pode e deve ser compatível e complementar à oferta desportiva dita federada”, pedindo assim para futuro uma “melhoria das condições de conciliação da carreira desportiva com a carreira académica dos estudantes-atletas e no desenvolvimento do desporto português”.

 

Referindo também a aposta no “posicionamento junto dos média e perante o setor privado, como uma oportunidade de investimento”, Daniel Monteiro frisou os passos dados na captação de investimento para o desporto universitário nacional.

 

 

 

Tendo em conta o último mandato, o presidente reeleito para os próximos dois anos pretende agora reforçar o “contributo que o desporto universitário oferece ao desporto português em geral e, consequentemente, ao Ensino Superior”, reivindicando uma maior “valorização social que o desporto merece”, apelando à tutela a criação de um “verdadeiro plano estratégico nacional para o desporto português”.

 

Daniel Monteiro não deixou também de frisar a importância dos Jogos Europeus Universitários Coimbra 2018, “um marco único na história desportiva do nosso país” e que mostram “ser possível receber e organizar grandes competições desportivas no nosso país”, agregando instituições desportivas, académicas e municipais, tendo a sustentabilidade como mote principal. 

 

Em representação do governo português esteve presente o presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude, Augusto Baganha, que na sua intervenção deu conta do bom desempenho da FADU na organização do desporto universitário português, dando conta de alguns dados estatísticos que deram prova desse desempenho e afirmando a Federação Académica do Desporto Universitário como um parceiro essencial para a promoção do desporto como motor de uma vida saudável e no combate ao sedentarismo.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?