Voleibol alcança melhor classificação de sempre em Universíadas

 

A Seleção Nacional Universitária de voleibol garantiu hoje o 8º lugar na Universíada de Taipé, ao ceder no último encontro frente à República Checa por 3-1. Hugo Silva considera “o diploma mais do que merecido”.

 

No encontro de definição do 7º e do 8º lugar, Portugal cedeu por 25-22, 21-25, 21-25, 22-25, garantindo assim o 8º lugar final, que é a melhor classificação de sempre do voleibol universitário português.

 

O Selecionador Nacional Universitário, Hugo Silva, fez um balanço muito positivo da participação portuguesa, explicando que “no derradeiro jogo, que ditava uma qualificação histórica e onde o jogo foi encarado com uma vontade difícil de ver em momentos destes. Como é habitual no povo português perseguidos pelo estigma de "morrer sempre na praia", eis que quebramos a tão dita normalidade. Diria que foi o jogo perfeito que premiou o grupo com o merecido diploma e passagem histórica aos quartos-de-final”, resumiu o técnico nacional.

 

 

Hoje ainda decorreu a cerimónia protocolar do ténis, onde Nuno Borges recebeu a medalha de bronze.

 

O encontro da Seleção Nacional Universitária de Voleibol encerra assim a participação desportiva portuguesa na Universíada de Taipé, onde sonou cinco medalhas (2 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze). A cerimónia de encerramento decorre amanhã, dia 30 de agosto.

 

 

Os medalhados Francisco Belo (ouro), Marta Onofre (bronze) e Diogo Ferreira (ouro), têm chegada prevista ao Aeroporto de Lisboa para as 12h35 de dia 30 de agosto.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?