Joana Cunha vai ser a porta-estandarte de Portugal em Taipei

 

A atleta de taekwondo, Joana Cunha, que recentemente se sagrou campeã europeia universitária, vai ser a porta-estandarte da delegação portuguesa na cerimónia de abertura da Universíada de Taipé, que vai decorrer no dia 19 de agosto.

 

Joana Cunha foi medalha de prata na Universíada de Gwangju em 2015 e vai em 2017 repetir a participação naquele que é o maior evento multidesportivo do mundo universitário.

 

Assim, a chefia de missão entendeu que, não só pelo seu desempenho desportivo, mas também académico, Joana Cunha será a estudante-atleta que vai transportar a bandeira nacional na abertura da Universíada de Taipei.

 

Joana Cunha treina e estuda na Universidade do Minho, em Braga, e conclui com com excelente e total aproveitamento o ano académico da licenciatura em gestão. Em representação quer da Associação Académica da Universidade do Minho nas provas da FADU e na seleção nacional universitária, bem como do Sporting Clube de Braga e da Federação Portuguesa de Taekwondo, teve um ano de participação ativa a nível nacional e internacional.

 

Esta temporada, Joana Cunha sagrou-se Campeã Nacional Universitária, Campeã Europeia Universitária e alcançou o 5º lugar no Campeonato do Mundo.

 

Joana Cunha foi ainda agraciada com o prémio Jogos Santa Casa/Carreira Dual, que premeia a estudante-atleta que melhor conjuga a prática desportiva com o aproveitamento académico.


No ano em que conquistou a medalha de prata na Universíada de Gwangju, Joana Cunha esteve nomeada para jovem promessa na Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal, tendo ainda recebido o prémio de atleta feminina do ano na 8ª gala da FADU.

A cerimónia de abertura da Universíada de Taipé vai decorrer no dia 19 de agosto e em Portugal será transmitida nos canais Eurosport.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?