U. Porto encerra participação no Europeu Universitário de Ténis de Mesa

 

Está concluída a primeira participação portuguesa em Campeonatos Europeus Universitários 2017. A Universidade do Porto foi a representante de Portugal no Europeu Universitário de Ténis de Mesa.

 

Por equipas, em Universidade do Porto não teve vida fácil. Em masculinos e em femininos acabou por não conseguir ir além de um 5º e 3º lugar nos grupos, respetivamente, não conseguindo assim garantir um lugar no quadro final da disputa pelo título.

 

Nos playoffs finais, em masculinos, a equipa portuense venceu a Nottingham Trent University por 3-1, enquanto em femininos, a equipa do Porto perdeu frente à equipa “da casa” por 3-0.

 

Na variante de pares, em masculinos, Miguel Teixeira Pinto e Jorge Costa cederam na ronda inaugural por 3-0, frente a Boguslaw e Chodorski. Francisco Fraga e Luís Gomes não conseguiram também ir mais longe do que os seus conterrâneos e cederam frente a Menge e Guler, da Universidade de Marmara, da Turquia.

 

Em pares femininos, Sara Castro Costa e Margarida Matos cederam frente a Kucerova e Mlynarova, da Universidade da Universidade de Palacky, uma dupla que estava a “jogar em casa”.

 

Por fim, em singulares, na variante feminina, Sara Castro Costa saiu de prova apenas na 2ª ronda, frente a Aneta Kucerova, que defrontou também em pares, enquanto Inês Teixeira cedeu na ronda inaugural, frente a Gwen Geronimi. Já Margarida Matos também caiu na 2ªronda, frente a Svetlana Mokhnacheva, que acabaria por atingir o 3º lugar.

 

Na variante masculina, Jorge Costa e Francisco Fraga cederam na ronda inaugural, frente a Batuhan Ulucak e Pauli Hietikko, respetivamente. Luís Gomes, ultrapassou a ronda prévia por 3-0, frente a Kwan Yin Lui, perdendo depois na ronda seguinte, frente a Mateusz Czernik. Já Miguel Pinto venceu a ronda inaugural por 3-1, frente a Tobias Klee, da Universidade de Zurique, sendo eliminado na 2ª ronda, frente a Kirill Gerassimenko.

 

O Campeonato Europeu Universitário de Ténis de Mesa disputou-se entre os dias 20 e 25 de Junho, em Olomouc, na Republica Checa. A participação portuguesa em Campeonatos Europeus Universitários joga-se de seguida no voleibol e no badminton.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?