Hugo Silva motivado com a sorte de Portugal na Universíada de Taipé

 

O Selecionador Nacional Universitário de Voleibol e também Selecionador Nacional de Séniores, Hugo Silva, está motivado com o sorteio da equipa portuguesa para a Universíada de Taipé, que decorreu recentemente no encontro de Chefias de Missão.

 

Portugal vai defrontar em voleibol as seleções nacionais universitárias da Ucrânia, da Letónia, da Coreia do Sul e do México, no grupo B da competição.

 

Em reação a este sorteio, Hugo Silva considera que a sorte de Portugal “não foi má”, isto apesar de “a Coreia do Sul e a Ucrânia serem países com uma grande tradição no voleibol”. Ainda assim, o Selecionador Nacional considera que “as restantes equipas estão ao nível de Portugal, o que nos permite ter boas possibilidades de lutar por uma fase seguinte”.

 

Apesar de motivado com este sorteio, Hugo Silva explica ainda que a Coreia do Sul é “possivelmente a melhor equipa asiática”, reforçando a tradição deste país e da Ucrânia no voleibol.

 

Portugal vai participar pela quarta vez nas Universíadas com uma equipa de voleibol masculino, depois de o ter feito em Fukuoka em 1995, em Pequim em 2001 e em Daegu em 2003.

 

Pelas seleções nacionais universitárias passaram já jogadores como Eurico Peixoto, Pedro Azenha, Hugo Gaspar e Flávio Cruz, ou ainda Adriano Paço, atual técnico do Vitória de Guimarães e delegado técnico da Federação Internacional do Desporto Universitário para o voleibol de praia.

 

A Universíada de Taipé disputa-se este ano, entre os dias 19 e 30 de agosto, num ano em que se assinala a conquista da primeira medalha de Portugal nesta que é a maior competição multi-desportiva do mundo universitário, que envolve mais de 12 mil atletas. 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?