Porto domina Campeonato Nacional Universitário de Ténis em Pares

 

 

Decorreu nos dias 18 e 19 de abril o Campeonato Nacional Universitário de Ténis em pares, que se disputou no Complexo Desportivo da Maia e onde a Universidade do Porto e o Politécnico do Porto acabaram por vencer as três variantes.

 

Em pares femininos, Raquel Mateus e Francisca Vieira, da Universidade do Porto, conquistaram o 1º lugar, ao vencerem as suas colegas de equipa, Maria Prata e Rita Pichel, por 6/0 e 6/3, nos dois encontros disputados.

 

Na variante masculina, Francisco Faria e Ricardo Moreira, do Politécnico do Porto, conquistaram a medalha de ouro, ao vencerem Diogo Calheiros e Pedro Lima, da Universidade do Porto, por 6/3 e 6/1.

 

No jogo de atribuição do 3º lugar, Miguel Pitau e Ricardo Brancal, da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, venceram Marco Prata e Pedro Soutinho, da Associação Académica da Universidade do Minho, por 6/3.

 

Por fim, nos pares mistos, a Universidade do Porto conquistou novamente a medalha de ouro, por intermédio de Raquel Mateus e de Diogo Calheiros, que venceram na final os colegas de equipa, Rita Pichel e Diogo Silva, por 3/6, 6/1 e 10-3 no Super Tie-Break.

 

O 3º lugar dos pares mistos foi conquistado também pela Universidade do Porto, com os atletas Maria Prata e Pedro Lima, que venceram Celine Moreira e Francisco Faria, do Politécnico do Porto, por 6/4.

 

 

O Campeonato Nacional Universitário de Ténis – Pares contou com a organização local da Federação Académica do Porto e teve como parceira a Câmara Municipal da Maia. 

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ

Parceiros

COSMOS
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?