AE ISEP vence Torneio Inter-Academias do Dia Internacional do Desporto Universitário

 

 

A FADU – Federação Académica do Desporto Universitário, promoveu nos dias 17 e 18 de Setembro as comemorações do Dia Internacional do Desporto Universitário, no Edifício Transparente no Porto.

 

O primeiro dia foi dedicado ao Fórum FADU, onde marcaram presença vários protagonistas do Desporto Universitário nacional, seja como desportistas, seja como responsáveis políticos da área.

 

José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal, Mário Santos, Secretário-Geral dos EUG 2018 e Chefe da Missão Olímpica Londres 2012 e Pedro Seabra, andebolista e recém-licenciado em medicina, eleito o melhor jogador nacional em 2015/2016, foram alguns dos nomes presentes.

 

No segundo dia, decorreu um dia de atividades abertas ao público e o I Torneio Inter-Academias do Dia Internacional do Desporto Universitário, onde marcaram presença dez equipas de todo o país.

 

Cerca de sete dezenas de jovens estudantes marcaram presença nesta iniciativa, de onde saiu vencedora a Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto. Em segundo lugar ficou a Associação Académica da Universidade de Aveiro e em terceiro lugar, a Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

 

O presidente da FADU, Daniel Monteiro, faz um balanço extremamente positivo da iniciativa, que contou com “centenas de pessoas a participar, de diversas faixas etárias, desde estudantes do Ensino Superior de várias academias do país, a crianças, pais e avós que fizeram desta iniciativa um hino à prática desportiva”.

 

Para Daniel Monteiro, “esta é uma outra missão do desporto universitário: não só trabalhar 'dentro de portas', como levar o desporto até à sociedade, fazendo com que o desporto funcione como uma plataforma de ligação inter-geracional e acessível a todos”.

 

Já o presidente da Federação Académica do Porto, Daniel Freitas, considera que “as comemorações do Dia Internacional do Desporto Universitário foram um grande sucesso” e que as “diversas atividades envolvendo várias academias numa saudável competição desportiva são elementos representativos do envolvimento dos estudantes no desporto”

 

Para o presidente da FAP, estes são “bons exemplos de partilha e de promoção da saúde e bem estar. A componente desportiva e a sua abertura à comunidade geral neste evento evidenciaram também o caminho que o Desporto Universitário deve seguir: ser escola de exemplo e de valores na construção de um mundo melhor, com todos os agentes”.

 

As comemorações do Dia Internacional do Desporto Universitário promovidas pela FADU, contaram com o apoio da Federação Académica do Porto, da Câmara Municipal do Porto, do CDUP e do Edifício Transparente.

 

 

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?