Portugal soma e segue no ténis, basquetebol e ginástica artística

 

 

O Tennis Club Napoli, o Palacercola e o Palavesuvio foram os palcos que esta sexta-feira viram brilhar os estudantes-atletas portugueses que competiram nas modalidades de ténis, basquetebol e ginástica artística.

 

Na estreia do ténis em competição na 30.ª Universíada de Verão, Ana Filipa Santos venceu a australiana Aleksa Cveticanin por 6-4 e 7-6 (7-1 no tie break) e Daniel Rodrigues foi melhor do que Toms Sutris, da Letónia, vencendo por duplo 6-0. Ambos estão agora na próxima fase.

 

No basquetebol, a Seleção Nacional Universitária feminina venceu a Rússia por 75-54 e está pela primeira vez nos quartos de final da competição. A equipa treinada por Ricardo Vasconcelos ficou em primeiro lugar do grupo B e vai agora discutir um lugar nas meias-finais com a República Checa.

 

Na ginástica artística, Mariana Pitrez garantiu a presença na final do all around, ficou em 16.º lugar na qualificação, e fez a sua melhor prova de sempre a nível internacional, com 47,100. Volta a entrar em cena amanhã, a partir das 18h30. No masculino, Bernardo Almeida é 24º classificado e reserva na final all round masculina, também marcada para a tarde deste sábado.

 

Na fase de poules de espadas, o atirador Gonçalo Alves somou quatro vitórias e uma derrota, João Cruz ganhou por três vezes e perdeu outras tantas. Ambos ficaram pelo caminho na primeira ronda da fase a eliminar, e foram, respetivamente, 34.º e 49.º classificados. Carolina Oliveira, no florete, passou a fase de poules com quatro vitórias e duas derrotas e perdeu no acesso aos oitavos de final, por 15-13, tendo ficado na 22.ª posição.

 

Na natação, Raquel Pereira foi primeira da série nos 100 metros bruços, com 1:10.55, e ficou na 18.ª posição da classificação geral. Na mesma prova, Ana Rodrigues foi sétima com 1:10.69 e foi 22.ª na classificação geral. José Lopes foi primeiro da série nos 200 metros estilos, com 2:02.75, e ficou no 18.º lugar na classificação geral.

 

Joana Carvalho (-63kg) perdeu com a judoca do Turquemenistão Angelina Fillipova por 0-1 (wazari em golden score) e João Fernando (-73 kg) venceu o belga Charly Nys por ippon, tendo perdido na segunda ronda da repescagem frente ao alemão Lukas Vennekold por ippon no golden score.

 

De referir ainda que esta sexta-feira chegou a Nápoles a comitiva de atletismo, cujas provas começam no dia 8 de julho. Este sábado voltam a estar em competição a esgrima, o ténis, a natação, o judo e a ginástica artística.

e-max.it: your social media marketing partner
 

Apoios Institucionais

Governo Português
IPDJ

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

COSMOS
CISION

Membro

FISU
EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

Avenida Professor Egas Moniz
Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1
1600-190 - Lisboa

e: fadu@fadu.pt
t: (+351) 21 781 81 60
f: (+351) 21 781 81 61

Newsletters

Social

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?