AAUAv e AEISCAP garantem lugar no Europeu Universitário disputado em casa

 

 

A cidade do Porto recebeu o Campeonato Nacional Universitário de Basquetebol 3x3 na antecâmara do Campeonato Europeu Universitário (CEU) que vai decorrer na mesma cidade. A Associação Académica da Universidade de Aveiro, em femininos e a Associação de Estudantes do ISCAP, em masculinos, garantiram já o lugar no Europeu que se vai disputar em casa.

 

Em femininos, a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), com Ana Ipinoza, Gabriela Ipinosa Raimundo, Susana Carvalheira e Ana Cavadas, venceram na final a Universidade do Porto, com Catarina Bonito, Catarina Lopes, Inês Braga e Sofia Almeida, por 21-15.

 

A medalha de bronze foi conquistada também pela AAUAv, com Ana Luísa Quaresma, Mafalda Quaresma, Ana Granja e Rafaela Oliveira, que derrotou a Universidade Nova de Lisboa, que alinhou com Ana Jardim, Catarina Cardoso, Filipa Miranda e Sara Camacho, por 16-12.

 

 

 

Em masculinos, Sérgio Marinho, Eduardo Samuco, Gustavo Teixeira e Hugo Pereira, com as cores da Associação de Estudantes do ISCAP, conquistaram o título nacional universitário, ao vencer na final a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), que alinhou com Luís Araújo, Edivino Miranda, Rafael Viana e Rodrigo Bobzien, por 19-15.

 

O 3º posto foi alcançado também pela AAUM, que venceu a NOVA por 15-11. Os medalhados de bronze da academia minhota foram João Noivo, Miguel Noivo, André Gomes e Pedro Rodrigues.

 

Os vencedores deste Campeonato Nacional Universitário garantem assim presença no Campeonato Europeu Universitário que vai decorrer no Porto, entre os dias 31 de julho e 3 de agosto.

 

O Campeonato Nacional Universitário de Basquetebol 3x3 decorreu no Estádio Universitário do Porto e contou com a organização local da Comissão Organizadora Local do CEU de Basquetebol 3x3, composta pela Universidade do Porto, pelo Politécnico do Porto e pela Federação Académica do Porto.

e-max.it: your social media marketing partner

Apoios institucionais

      
IPDJ
                    

Patrocionador Principal

Jogos Santa Casa

Parceiros

EM VIAGEM
VISIT PORTUGAL

Membro

EUSA
COP
CPP
CDP
CNJ
FADU

 

Aveiro

Avenida Santa Joana, nº 67 e 69

3810-329, Aveiro

tel: (+351) 234 421 125

 

Lisboa

Avenida Professor Egas Moniz

Estádio Universitário de Lisboa, Pavilhão nº1

1600-190, Lisboa

tel: (+351) 217 818 160

 

e.mail: fadu@fadu.pt

 

 

Newsletters

Social

           

ptenfr

FADU - Todos os Direitos Reservados © 2015
Desenvolvido por Drop Agency

Este website utiliza cookies que permitem melhorar a sua navegação. Ao continuar a navegar, está a concordar com a sua utilização. O que são Cookies?